Bolsonaro ainda fez piada com o governador João Doria (PSDB) e mais uma vez usou termos chulos
Bolsonaro, sem máscara, em uma das visitas a Guaratinguetá, em novembro (Clauber Cleber Caetano/PR)
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse a apoiadores que levou uma multa no cemitério de Guaratinguetá por andar sem máscara pelo local, durante uma das visitas à cidade do Vale da Fé. Ele inclusive causou constrangimento à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ao mandá-la ficar quieta durante conversa em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta última quarta-feira (19).
Atualmente, o valor da multa individual no estado para quem náo usar a proteção é de R$ 552,71.
Bolsonaro ainda fez piada com o governador João Doria (PSDB) e mais uma vez usou termos chulos. Chegou a dizer também que já tem ‘nove multas’ dadas pelo governador de São Paulo. Carla tentou ‘participar’ da piada, mas nessa hora o presidente pediu para ela ficar quieta.
Por ser sede da Esa (Escola de Sargentos da Aeronáutica), Guará é palco de chegada de Bolsonaro muitas vezes desde que assumiu a presidência. E, desde a pandemia, sempre gerou aglomeração e chegou a bater boca com uma jornalista.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do governo de São Paulo para falar sobre o assunto e aguarda o retorno. Assim que a resposta foi encaminhada, a matéria será atualizada.
Enquanto isso, a prefeitura informou que Guaratinguetá foi uma das primeiras cidades do país a decretar o uso de máscara. “Porém, nossa medida sempre foi orientariva. Ou seja, orientamos que seja usada a máscara e ninguém foi autuado por não ter usado ela”, disse a prefeitura em resposta a OVALE.
21/05/2022 - 14:58
21/05/2022 - 11:44
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.