Pandemia

Educação confirma 647 casos de Covid-19 em escolas na rede estadual, cinco deles no Vale

Do final de fevereiro ao começo de março, foram notificados 23 casos de Covid-19 em escolas da rede estadual no Vale

Xandu Alves
20/05/2022 às 22:41.
Atualizado em 22/05/2022 às 00:09
 (Daniel Guimarães/ / Estado)

(Daniel Guimarães/ / Estado)

A Covid-19 ainda é um desafio para as escolas do Vale do Paraíba. Em todo o estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, há 647 casos confirmados da doença, sendo 187 alunos, 394 servidores e 66 terceiros.

Na RMVale, neste mês, estão contabilizados cinco casos confirmados de Covid-19 em escolas da rede estadual, atingindo quatro unidades.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-34

A situação melhorou após a onda de contaminação da variante Ômicron do coronavírus, entre janeiro e fevereiro, quando as aulas retornaram após as férias de final e começo de ano.

Do final de fevereiro ao começo de março, foram notificados 23 casos de Covid-19 em escolas da rede estadual no Vale.

A situação é considerada sob controle pela Secretaria Estadual de Educação e a segurança do ambiente escolar foi ressaltada por Kate Abreu, secretária executiva da Comissão Médica da Educação.

“A gente continua com os protocolos sanitários de lavar as mãos, ventilação, higienização dos ambientes e a máscara, que é opção individual. Continuamos com o processo de monitoramento de casos nas escolas”, disse.

As aulas presenciais sem restrições retornaram na rede estadual em novembro do ano passado e seguem da mesma maneira neste ano, mesmo com casos confirmados em algumas escolas, que chegaram a suspender algumas aulas e a indicar o uso de máscara em sala de aula – medidas opcionais e orientadas pela Vigilância Sanitária ou Epidemiológica do município.

“Sempre quando há casos numa unidade de ensino, esse caso é afastado e a Vigilância Municipal é notificada. É esse o órgão que deve ir à escola e fazer algum tipo de orientação mais direta quando há necessidade. A Vigilância é a autoridade que determina as medidas adotadas nas escolas”, explicou Kate Abreu, que tem mestrado e doutorado em gestão pública.

Segundo ela, a escola é um ambiente seguro e a situação está sob controle. “Estamos seguros da realização presencial das atividades escolares”.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por