Obra

Com atraso no cronograma, 'Renova Centro' deve ter ordem de serviço até o fim do ano

Publicado em 28/07/2021 às 00:53Atualizado há 28/07/2021 às 00:53
Pátio dos Trilhos, em Jacareí (Valter Pereira/PMJ)

Pátio dos Trilhos, em Jacareí (Valter Pereira/PMJ)

Programa pensado para revitalizar a região central, o 'Renova Centro' deve ter ordem de serviço para o início das obras até o fim do ano em Jacareí. Inicialmente, a previsão da prefeitura era a de que todo o projeto fosse concluído até novembro deste ano.

De acordo com a Secretaria de Governo e Planejamento, o programa se encontra em fase de projeto executivo e melhorias foram solicitadas pelo município para a empresa contratada. "Assim que todo o projeto estiver concluído, será dada a ordem de serviço", informou.

O valor do contrato é de cerca de R$ 4,2 milhões e o executado, até o momento, é de R$ 33,9 mil. Ao todo, houve apenas uma medição em janeiro, que indicou andamento de 0,7% na evolução da obra.

ATRASO.

O município aponta que o atraso no cronograma inicial é atribuído à pandemia, que teria atrasado reuniões do projeto e afetado o cronograma, que será ajustado. Contudo, defende que não houve pausas no contrato. 

Pelo calendário do Portal da Transparência, as obras devem se estender por um período de cerca de um ano.

PROGRAMA.

O conjunto de intervenções deve incluir a realização de ciclovias, acessibilidade de calçadas, além de obras de revitalização na Praça Conde Frontin e no Pátio dos Trilhos. A empresa responsável pelo projeto executivo é a Incorplan Engenharia. 

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: