Pandemia

Cidades pequenas lideram ranking da vacinação na RMVale

Municípios com menos de 30 mil habitantes vacinaram a maior parte da população com a 3ª dose

Xandu Alves
19/05/2022 às 21:22.
Atualizado em 19/05/2022 às 21:27
São Sebastião promove repescagem para aqueles que perderam data de vacinação (César Ferreira)

São Sebastião promove repescagem para aqueles que perderam data de vacinação (César Ferreira)

Pequenos municípios do Vale do Paraíba lideram o ranking regional com a maior parte da população vacinada com a terceira dose dos imunizantes contra o coronavírus.

É nessa etapa da imunização que as autoridades de saúde consideram que o ciclo vacinal está completo.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

No geral, a RMVale chegou a 2,17 milhões de pessoas com a terceira dose das vacinas contra a Covid-19. O número representa 84% da população da região.

De acordo com dados do governo estadual, a cidade de Lagoinha lidera o ranking do Vale com 100% da população vacinada com a terceira dose e o esquema vacinal completo. O município ainda tem 104% com a segunda e a dose única.

Na segunda colocação aparece São Luiz do Paraitinga, com 86% de vacinados com a terceira dose, seguida das cidades de Silveiras (74%), Igaratá (73%), São Bento do Sapucaí (72%), Redenção da Serra (72%), Tremembé (66%), Santo Antônio do Pinhal (63%), Cunha (62%) e São José do Barreiro (61%).

Entre as maiores cidades da região, Jacareí é a mais bem posicionada no ranking, com 58% da população com o esquema vacinal completo. Taubaté tem 56% e São José dos Campos, 55%.

GERAL

A RMVale completou 5,89 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 na população, sendo 2,29 milhões na primeira dose (88% dos habitantes), 2,17 milhões na segunda e dose única (84%) e 1,41 milhão na terceira dose (55%), com o esquema vacinal completo. Os dados são divulgados diariamente pelo governo estadual, por meio do ‘Vacinômetro’.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por