A aplicação deve ter data e hora agendada no aplicativo 'Caraguatatuba 156'; veja como utilizar o app
Quanto ao público com comorbidades, a vacinação permanece aberta ao público dos 5 aos 11 anos de idade (Luís Gava/PMC)
Por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), a Prefeitura de Caraguatatuba anunciou que, a partir desta segunda-feira (24), o público-alvo da vacinação infantil foi ampliado. Agora, crianças dos 9 aos 10 anos, sem ou com comorbidades, podem receber sua dose do imunizante.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!
Crianças de 11 anos continuam sendo vacinadas. Para este público, a vacinação está aberta, no município, desde a última sexta-feira (21).
Para receber o imunizante, a criança deve ter realizado um pedido agendamento para a vacina no aplicativo 'Caraguatatuba 156'. No app, é possível realizar um pré-cadastro e agendar o dia e horário para receber sua vacina.
Atenção! Tanto o MS (Ministério da Saúde) quanto a Secretaria de Saúde do Estado de SP contraindicam a aplicação da vacina contra a Covid-19 caso a criança tenha recebido outro imunizante nos últimos 15 dias.
A vacinação tem início às 8h e vai até às 15h. Em Caraguá, a imunização infantil está distribuída em três pontos:
Na UBS (Unidade Básica de Saúde) José Maurício Borges, Perequê Mirim;
No CEM (Centro de Especialidades Médicas), Centro;
Na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, Massaguaçu.
Para agendar o dia e horário que sua criança deve se imunizar, o pai e/ou responsável deve baixar o aplicativo 'Caraguatatuba 156' e realizar um pedido de agendamento.
Preenchendo todos os dados, basta esperar o sistema atualizar com as especificações do agendamento.
O app está disponíveis para aparelhos Android e também IOS.
Quanto ao público com comorbidades, a vacinação permanece aberta ao público dos 5 aos 11 anos de idade. Confira uma tabela do que é considerado comorbidade pelo MS (Ministério da Saúde):
– Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, talassemia, síndrome de down;
– Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;
No dia da vacinação, a condição de risco deverá ser comprovada por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.