Vacinação

Caraguá aguarda envio de novas doses para fazer repescagem em público acima dos 18 anos

De acordo com a Sesau do município, a última vez que Estado de São Paulo enviou doses destinadas ao público maior de idade foi no dia 13 de agosto

Patrick C. SantosPublicado em 15/09/2021 às 10:10Atualizado há 15/09/2021 às 10:10
Vacinação em Caraguá (Cláudio Gomes/PMC)

Vacinação em Caraguá (Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio de sua Sesau (Secretaria de Saúde), comunicou seus munícipes, na última terça-feira (14), que a cidade ainda aguarda o envio de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 para realizar a repescagem daqueles com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. O último lote direcionado para esse público foi recebido no último dia 13 de agosto.

De acordo com o número de solicitações no 'Caraguatatuba 156' - aplicativo utilizado em Caraguá para solicitar e agendar a tomagem da vacina - 5.081 jovens maiores de idade aguardam para poderem se vacinar.

A Sesau do município se limitou a dizer que aguardam que o Estado de São Paulo envie novas doses para o público maior de 18 anos o mais rápido possível.

Campanha atual.

Caraguatatuba segue vacinando crianças e adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades com a primeira dose.

Além disso, a segunda dose está sendo aplicada em qualquer um que precise completar o esquema vacinal.

A terceira dose está sendo aplicada em idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda há mais de seis meses (e imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda há 28 dias ou mais).

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: