Educação

Após dois meses, Taubaté retomará aulas presenciais na rede municipal

Retorno das atividades nas escolas está marcado para a próxima segunda-feira; cada sala poderá receber até 50% de sua capacidade

Da RedaçãoPublicado em 28/07/2021 às 00:56Atualizado há 28/07/2021 às 00:57
Escola da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Escola da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Após dois meses de suspensão, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Taubaté serão retomadas na próxima segunda-feira (2). Segundo a Prefeitura, isso ocorrerá de forma facultativa, e com 50% dos alunos da educação infantil ao ensino médio.

No ensino infantil, por exemplo, os alunos matriculados em período parcial (manhã ou tarde) participarão de revezamento semanal, enquanto as crianças matriculadas no período integral terão aulas todos os dias, em período parcial. Em ambos os casos, as salas poderão ficar com até 50% da capacidade. Para as crianças do berçário, a volta às aulas presenciais ocorrerá somente no dia 16 de agosto.

Para os alunos dos ensinos fundamental e médio e também do EJA (Educação de Jovens e Adultos), as aulas presenciais seguirão de forma escalonada, com revezamento semanal, e em período parcial (manhã ou tarde), com 50% dos estudantes por unidade escolar.

“Nesse momento, a presença dos alunos será facultativa e os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino remoto, desde que manifestem o interesse por essa modalidade de ensino. Para isso, é necessário preencher um formulário na unidade escolar em que a criança ou adolescente está matriculado, indicando qual modalidade de ensino o estudante frequentará”, informou a Secretaria de Educação.

SUSPENSÃO.

As aulas presenciais em Taubaté foram suspensas, inicialmente, em março de 2020, no primeiro mês da pandemia, e retomadas apenas em 3 de maio de 2021.

Pelo sistema adotado em maio, cada turma era dividida em quatro grupos escalonados, o que permitia que 25% dos estudantes tivessem aulas presenciais, enquanto os demais alunos faziam atividades de forma remota.

Devido à alta no número de casos de Covid-19, as aulas presenciais haviam sido suspensas novamente no dia 2 de junho.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: