Anel Viário

Anel Viário de São José dos Campos passará por obras de alargamento, recapeamento e nova ciclovia

Um pacote de obras faz parte do projeto que prevê melhorar fluidez do trânsito, de acordo com Prefeitura

Da redação
02/07/2022 às 09:53.
Atualizado em 02/07/2022 às 09:53
Anel Viário de São José dos Campos (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Anel Viário de São José dos Campos (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Anel Viário de São José passará por obras a partir desta segunda-feira (4) que envolvem alargamento de via, recapeamento do asfalto, e implantação de novo acesso à avenida José Longo e ciclovia. O valor da obra é de mais de R$ 11 milhões e o prazo é de 14 meses, segundo a Prefeitura.

As obras de alargamento acontecem entre o viaduto Kanebo e o trevo da Avenida Jorge Zarur, sentido centro. Terão quatro trechos de intervenção por meio do reposicionamento das baias de emergência e de defesa metálica, além da demolição de um paredão de terra para alargamento da via. 

Próximo ao acesso à avenida José Longo, um trecho de cerca de 50 metros do paredão de concreto será demolido para alargamento da via e criação de uma faixa adicional de acomodação para os veículos que vêm da região sul, sentido centro, evitando interferência com as três faixas existentes na avenida Florestan. 

Também está previsto um novo acesso do Anel Viário para a avenida José Longo. A nova alça a ser criada será um elevado que sairá sob o viaduto Heitor Vila Lobos se conectando com o viaduto José Longo, encurtando e dando agilidade ao trajeto sentido centro.

A construção de uma ciclovia irá conectar o Centro da Juventude até a passarela do Anel Viário, próxima ao condomínio Reserva da Barra. Ao longo de todo o trajeto de cerca de dois quilômetros, haverá alargamento de passeio, adequação das rampas de acessibilidade, implantação de travessias elevadas e instalação de faixas de pedestres.

Também está previsto o recapeamento, nos dois sentidos, do trecho entre o viaduto da Kanebo até a curva do S na Avenida Doutor Nelson D'avila, totalizando cerca de oito quilômetros.

Os serviços serão realizados pela empresa Emparsanco Engenharia S.A que venceu a licitação apresentando o menor preço. O valor da obra é de R$ 11,4 milhões e o prazo é de 14 meses. 

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por