Professores

Abono-Fundeb para servidores da Educação somará R$ 14 milhões em Taubaté

O complemento remuneratório, correspondente ao valor de um salário, será depositado na sexta-feira para cerca de 3.000 servidores

Da Redação
10/01/2022 às 22:31.
Atualizado em 10/01/2022 às 22:31
Creche da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Creche da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté irá depositar na próxima sexta-feira (14) o Abono-Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Segundo a Prefeitura, cerca de 3.000 servidores da Educação irão receber um complemento remuneratório correspondente ao valor de um salário. O montante soma R$ 14 milhões.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-24

O abono será pago com a chamada sobra do Fundeb – anteriormente, 60% do valor do fundo deveria ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, mas a legislação federal foi alterada e passou a determinar o uso de 70% dos recursos para custear os salários dos profissionais da educação.

Pela lei municipal criada em dezembro para regulamentar o pagamento, professores com frequência inferior a 2/3 não irão receber o abono – a exceção ficará para aqueles que foram afastados por casos de Covid-19.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por