Imunização

99% da população de Ilhabela está vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19

Por outro lado, baixa adesão à 3ª dose preocupa a prefeitura municipal

Patrick C. Santos
10/02/2022 às 09:23.
Atualizado em 10/02/2022 às 09:23
Vacinação em Ilhabela (Divulgação/PMI)

Vacinação em Ilhabela (Divulgação/PMI)

Ilhabela já aplicou, desde o início da vacinação contra a Covid-19, 34.564 vacinas em primeira dose à população. O dado, extraído pelo Sistema VaciVida do Governo do Estado, representa cerca de 99,16% dos munícipes capacitados em receber o imunizante.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

No ranking do estado de São Paulo, Ilhabela aparece na 51ª posição.

Dados

No total, 77.644 doses já foram aplicadas na população do município: 34.564 em 1ª dose, 31.504 em 2ª dose, 10.708 em 3ª dose e 868 em dose única.

3ª dose

Apesar dos índices satisfatórios, a prefeitura municipal reforça a importância da conclusão do ciclo vacinal, inclusive com a 3ª dose, também chamada de dose adicional ou de reforço.

A Sesau (Secretaria de Saúde) de Ilhabela afirma que, apesar das ligações telefônicas e das visitas de agentes ligados à saúde, o número elevado de faltosos à aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 é preocupante.

“Muitas pessoas que tomam a primeira dose acham que estão imunes. Não acredite em fake news. É importante que todas as pessoas completem o ciclo vacinal para garantir a imunidade. Temos visto recentemente que as mortes e internações mais graves são de pessoas com comorbidades e que não concluíram o ciclo vacinal ou não se vacinaram”, destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

Continuação da vacinação

A vacinação para adultos e crianças continua na cidade, agora em todos os postos de saúde, bem como no Espaço Carolina, no bairro Perequê. Somente para as crianças de 5 anos a vacinação será feita exclusivamente no Posto de Saúde da Barra Velha.

O horário de atendimento dos postos é das 8h às 16h30.

“Se você está com seu esquema vacinal incompleto ou se ainda não vacinou seus filhos, procure a unidade mais próxima para vacinação. Por meio da proteção gerada pela vacina, vamos conseguir voltar ao nosso convívio normal”, concluiu Lucia Reale.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por