Carro

Você sabe quando fazer uma revisão no seu carro?

Manter a revisão do seu veículo em dia é fundamental para evitar gastos futuros e acidentes

Tamires Vichi
04/03/2022 às 19:34.
Atualizado em 04/03/2022 às 19:34
cottonbro/Pexels

cottonbro/Pexels

Com tantas contas a pagar, inflação e consequente desvalorização da moeda brasileira, há quem prefira postergar a revisão do carro como forma de economia, no entanto, deixar o carro sem revisão pode ser a criação de um problema para o futuro.

A falta de manutenção pode acarretar a danificação e o desgaste de peças, prejudicando o desempenho do veículo. Para evitar gastos maiores com o seu carro, e mesmo acidentes, a revisão é fundamental. Por isso, separamos algumas orientações para que saiba quando o seu carro está precisando de um mecânico ou mesmo quando o veículo já está pedindo socorro:

O ideal é que você faça a revisão do seu carro no período de tempo de 6 meses a um ano ou após o carro percorrer a marca de 10 mil quilômetros. Vale ressaltar que o período muda de carro para carro e o certo é checar o tempo de revisão indicado pelo fabricante, que deve apontar no manual todos os detalhes.

Quando fazer uma revisão

Sempre preste atenção em cheiros, ruídos e temperatura. Qualquer sinal fora do comum deve ser observado. Se o carro fizer barulho durante a frenagem, por exemplo, não espere para levar a um mecânico de sua confiança. Se as palhetas do parabrisa começarem a ranger, também significa que precisam de troca.

Se o carro também está esquentando mais do que o normal, o que é possível perceber com mais facilidade no capô, também busque a revisão. Talvez seja necessário fazer a limpeza ou manutenção do radiador ou da ventoinha, por exemplo.

Outro sinal de alerta é o odor desagradável, que pode ser o sinal de vazamento de gás ou mesmo da necessidade de limpeza do ar-condicionado.

Preste atenção se as luzes do painel começarem a falhar, esteja sempre de olho se os pneus estão em bom estado e se os vidros não estão com riscos ou trincas.

Esteja sempre de olho na bateria, se começar a falhar, o seu veículo precisa de revisão: se tiver dificuldades no momento de ligar o carro, se as luzes estiverem fracas (como os faróis), ou mesmo problemas para dar partida no carro quando a temperatura ambiente estiver mais baixa, procure um profissional.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por