MOTOR

TCO: Nova metodologia que otimiza setor de frotas

Locadora explica metodologia que auxilia a diminuição de custos para melhor gestão e aumento de investimentos

17/12/2021 às 18:46.
Atualizado em 21/12/2021 às 11:52

Uma metodologia que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo globalizado é a TCO, a sigla para o termo “Total Cost of Ownership”, que traduzindo para o português significa o “Custo Total de Propriedade”. E uma área que exemplifica bem a aplicação do TCO é o setor de frotas.

Basicamente, o conceito traz a ideia de que as decisões para a boa gestão de uma empresa precisam ser tomadas considerando todos os custos, não apenas os visíveis (gastos diretos com os veículos), mas os invisíveis também (como o espaço físico que a empresa ocupa).

Empresas de frotas de veículos têm se tornado destaque com o advento das tecnologias, que facilitam o serviço, e ainda trazem uma série de benefícios, como economia para o consumidor, melhor gestão da mobilidade urbana, sustentabilidade e o uso da metodologia do TCO pode otimizar resultados, gerando melhores receitas.

OVALE conversou com Victor Fernandes, diretor da Locadora Nova Opção que esclarece o cenário:

"Nessa maratona de mobilidade, no cenário econômico mundial que estamos atravessando, a redução de custo e retomada dos investimentos são fatores determinantes, e, nesse contexto a locação de veículos tem grande capacidade de impacto, reduzindo ativos que podem ser transformados em investimentos, assim como redução de custos de gestão e manutenção de uma frota. É importante lembrar que essa redução de custos não se aplica somente a necessidade de empresas, mas também de pessoa física. E nesse contexto, queremos abrir caminhos para que nossos clientes tenham a oportunidade de aplicar as suas necessidades financeiras dentro das possibilidades que a locação oferece”, explica Victor.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por