Tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu seminovo
Dicas para escolher o seu seminovo (Cottonbro/Pexels)
Um dos setores mais afetados pela pandemia foi a indústria automotiva. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), a produção no setor sofreu uma queda de 31,6% durante o ano de 2020, o que representa um recuo de 16 anos para a indústria.
Com a redução na produção de veículos zero quilômetro e a alta nos preços, uma boa alternativa para quem quer comprar um carro é recorrer a um seminovo. É possível encontrar boas opções por um preço mais acessível, ter mais chances de negociação, além de gastar menos com documentação também. Por isso, OVALE separou algumas dicas para te auxiliar na hora da decisão.
DICAS
Antes de mais nada, pesquise, busque várias opções, compare preços e não decida pelo carro apenas por fotos, veja-o pessoalmente. Compre com um vendedor ou em uma concessionária de confiança.
Verifique o histórico do veículo, veja a documentação e saiba se o carro possui multas ou qualquer dívida, além de já ter sofrido algum tipo de dano ou acidente. Você pode consultar o Detran do seu estado, solicitar uma vistoria, verificar com a seguradora responsável ou solicitar histórico de revisões.
Pesquise quais são os melhores modelos para investir e quais serão os seus gastos com o carro, leve em consideração o custo-benefício.
Observe se a lataria está em bom estado, assim como o interior do carro. Peça para ver a parte de baixo do veículo e faça um test-drive para checar o motor. Você também pode consultar um mecânico de sua confiança para uma revisão.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.