Carro

Cuidados com o carro em dias de sol

Deixar o carro estacionado em locais sem sombra ou cobertura em dias de sol forte pode não ser uma boa opção; Veja mais orientações

Da Redação
11/03/2022 às 21:10.
Atualizado em 11/03/2022 às 21:10
Cuidados com o carro em dias de sol (Freepik)

Cuidados com o carro em dias de sol (Freepik)

Com o aumento da temperatura no mês de março, diversas cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) andam registrando máximas que ultrapassam os 30º, e para quem utiliza o carro todos os dias, e mesmo em longas distâncias, alguns cuidados são necessário para evitar danos ao veículo.

Em primeiro lugar, evite deixar o carro estacionado em locais não cobertos, principalmente por longos períodos de tempo, já que a pintura pode ser extremamente prejudicada, assim como as borrachas do veículo. Pelo menos alguma proteção para o para-brisa ou capa para o carro deve ser utilizada.

O sol forte resseca as borrachas do veículo, como por exemplo, as dos limpadores de vidro. Caso estejam danificadas busque a troca. Chuvas também são frequentes durante temperaturas mais elevadas e as borrachas são fundamentais para manter uma visão adequada e direção segura para o motorista durante tempestades, e mesmo para evitar que o para-brisa seja riscado ou danificado.

Na hora de lavar o carro escolha um local com sombra e utilize água fria. Lavar o carro debaixo de sol pode causar manchas na lataria. E após voltar da praia também é indicado lavar o carro, tirando qualquer resíduo após estar em contato com a maresia.

Não deixe o motor ferver. Veja se o líquido de arrefecimento (componente responsável por manter a temperatura do veículo adequada para o bom funcionamento do motor), está em níveis adequados e se não existem vazamentos. Se o motor estiver fervendo, pare o carro e chame o seguro ou busque, assim que possível, um profissional para revisar o veículo, evitando maiores danos no futuro.

É importante manter a revisão do carro sempre em dia para não ser pego de surpresa.

  

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por