Especial

Mais de 175 milhões: OVALE bate recordes no online em 2020

Com recorde histórico de visualizações, OVALE amplia vantagem como principal veículo de comunicação de toda a região, apostando em um jornalismo livre, crítico, plural e independente

Da redação@jornalovalePublicado em 09/01/2021 às 01:20Atualizado há 24/07/2021 às 04:50
Capas (Divulção)

Capas (Divulção)

Em um ano tão duro e atípico, em que a informação de qualidade tornou-se ainda mais imprescindível, como um poderoso antídoto contra as fake news que tanto agravaram a pandemia causada pela Covid-19, OVALE quebrou todos os recordes de visualização de sua história nas plataformas digitais.

Só em 2020, foram mais de 175 milhões leitores alcançados, conectados ou impactados por OVALE.

Principal veículo de comunicação da RMVale e referência no mercado regional brasileiro, o jornal também é líder de alcance e engajamento nas redes sociais, sendo o mais compartilhado pelos leitores.

É uma média de 15 milhões de usuários alcançados por mês, cerca de seis vezes a população de toda a RMVale -- hoje são cerca de 2,5 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O jornal nunca foi tão lido, curtido, assistido, visto e compartilhado.

Em seu site, com a cobertura especial sobre a pandemia da Covid-19 e eleições, OVALE alcançou 60 milhões de visualizações ao longo dos 12 meses.

O jornal criou ainda ferramentas online contra as fake news (como, por exemplo, o Verifica OVALE e o Escola de Notícias) e, em meio à crise de negacionismo, respondeu com jornalismo, muito mais jornalismo.

"Com o seu DNA editorial, calcado no exercício diário de um jornalismo livre, independente, ético, crítico e plural, OVALE é o principal antídoto contra as fake news na RMVale. É informação de qualidade e credibilidade contra a desinformação, em todas as plataformas", destaca o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

COBERTURA.

Ao longo do ano, OVALE se revolucinou para levar ao leitor a melhor cobertura de sua história.

Por exemplo, acompanhou diariamente as informações a respeito da pandemia, apurando e antecipando informações sobre flexibilização e detalhando todo o processo. Durante o período eleitoral, entrevistou todos os candidatos às prefeituras das três maiores cidades da região: São José dos Campos, Taubaté e Jacareí.

Além de acompanhar a rotina dos candidatos diariamente, realizou nove debates, em parceria com a TV Band Vale, com os postulantes: São José, Guaratinguetá, São Sebastião, Pindamonhangaba, Ilhabela, Caraguatatuba, Jacareí e mais dois em Taubaté.

"O expressivo recorde de visualizações e usuários no site e redes sociais de OVALE nada mais é que o resultado do melhor e mais completo trabalho jornalístico do Vale do Paraíba. Pautado em princípios editoriais claros, OVALE consegue a cada dia transformar sua credibilidade em conteúdo de qualidade e estar cada vez mais presente na vida do leitor da nossa região e várias partes do Brasil", diz o editor de Conteúdo de OVALE, Caíque Toledo..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: