Inovação: OVALE lança novo site e intensifica produção de jornalismo multimídia

Xandu AlvesPublicado em 27/07/2021 às 00:10Atualizado há 27/07/2021 às 15:34
Gravação na redação de OVALE (Vitor Frachetta / OVALE)

Gravação na redação de OVALE (Vitor Frachetta / OVALE)

Principal veículo de comunicação da RMVale, OVALE dá um presente especial para São José dos Campos e toda a região neste dia 27 de julho, data do 254º aniversário da cidade. Qual? Mais e mais jornalismo.  

Com liderança nas plataformas impressas e digitais, OVALE dá um importante passo e lança seu novo site nesta terça-feira, com muito mais conteúdo, vídeos, podcasts e outras ferramentas, incluindo webinários e combate às fake news.

O novo site, um dos mais modernos da imprensa regional brasileira, foi desenvolvido por OVALE em parceria com a Atex Brasil, empresa multinacional do ramo de editoração jornalística, com atuação em cerca de 30 países da América, Europa, Ásia e Oceania, incluindo veículos como Daily News (EUA), Independent (Inglaterra), CBC (Canadá), The Irish Times (Irlanda) e o Grupo Globo e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ no Brasil.

E quem ganha é o leitor, com mais reportagens, vídeos, opinião e conteúdo multimídia. “OVALE leva a outro patamar o processo de produção multiplataforma, aperfeiçoando a experiência do leitor e reunindo em um só ambiente toda a vasta gama de conteúdos produzidos pela redação, seja nas edições impressas, revistas, hard news, podcasts, vídeos e outros conteúdos voltados para as mídias sociais”, disse o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi. 

OVALE nunca foi tão lido, curtido e compartilhado. Em 2020, o jornal atingiu mais de 175 milhões de leitores em 2020, somente nas plataformas digitais.

Não à toa, o jornal foi selecionado pelo Google em um programa mundial de financiamento para a produção de notícias na pandemia e foi um dos três veículos do Brasil escolhidos para um minidocumentário da empresa sobre jornalismo.

 INFORMAÇÃO.

O novo site de OVALE -- uma das 10 iniciativas previstas pelo Projeto OVALE, lançado este ano pelo jornal, com foco na inovação jornalística --  vem acompanhado da intensificação da cobertura, principalmente regional, sempre com o DNA editorial baseado no exercício diário de um jornalismo livre, independente, plural, crítico e apartidário. “OVALE cumpre o seu papel: informar com liberdade, precisão e imparcialidade, imprimindo o seu DNA editorial em todas as plataformas”, disse o editor-chefe.

Entre as novidades, o site terá webinários ao vivo e muito mais conteúdo jornalístico. “O novo site, que faz parte de mais uma etapa da revolução digital promovida pelo jornal, vai proporcionar ao leitor novas oportunidade de ter acesso a conteúdo de qualidade. Além de matérias especiais e com o melhor do jornalismo da nossa região, será ampliada a produção de vídeos, podcasts e muito mais. É uma nova forma de se informar e reforça o papel de OVALE como imprensa livre e ética”, afirmou o editor de Conteúdo de Internet do jornal, Caíque Toledo.

PROJETO OVALE.

Sobre o Protejo OVALE, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), destacou a iniciativa pioneira do veículo. “Parabenizo OVALE pelo lançamento do novo projeto editorial que prioriza o jornalismo multiplataforma, democratiza o acesso à informação e mira na ampliação sustentável de audiência no Vale do Paraíba”.

E acrescentou o governador paulista: “Seja no papel ou na tela do celular, em texto, áudio ou vídeo, estou certo que a população de São José dos Campos e região tem em OVALE seu maior parceiro na defesa de uma imprensa livre e dos valores liberais de nossa democracia”.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: