notícias

Se tem uma verdade que ninguém questiona é como a pandemia provocada pela Covid-19, o distanciamento social e o isolamento alterou a nossa maneira de trabalhar, a nossa postura diante do mercado de trabalho e o autoconhecimento no exercício do home-office. Para alguns, a quarentena significou mudança radical de rumo. Para outros, a constatação do quanto a independência profissional pode estimular na criatividade produtiva. Foi assim com José Godoy, de Guaratinguetá, formado em Publicidade e Propaganda, com oito anos de mercado e especialização em direção de arte, sendo três deles de atuação em São José dos Campos. Sempre ligado a alguma agência ou escritório, o publicitário resolveu se tornar dono de seu próprio espaço, criando a empresa “O Godoy que fez” e passando a atender a demanda crescente de marketing digital. Agora, está trabalhando 100% em home-office; como um estúdio de design de onde desenvolve marcas para todo o Brasil. Os clientes, desde pequenos empreendedores a grandes empresas, como hotéis e pousadas, restaurantes, dentistas, ajudando a todos os profissionais a desenvolverem suas identidades visuais, posicionamento nas redes sociais, embalagens, sinalização e todos os aspectos visuais que as pessoas geralmente precisam para vender mais. “Quem não gosta de uma boa primeira impressão? Hoje em dia a internet é a maior vitrine do mundo! Se sua empresa não estiver bem posicionada, suas vendas podem não ser tão boas quanto uma empresa que está vendendo on-line”, comenta Godoy que já assinou cerca de 300 embalagens espalhadas pelos supermercados do Brasil”. Social
Em São José dos Campos a Galeria Poente, de arte contemporânea inaugurou a mostra “O pudor da flor” DA FLOR”, individual da artista Lindsay Ribeiro, no último dia 2 de fevereiro. Com curadoria de Célia Barros, a exposição dá continuidade à investigação visual da artista que desenvolve a sua poética no intenso processo de coleta de imagens e referências, com as quais cria uma convivência diária. Nesta apropriação, busca ressaltar a falta de sentido do mundo contemporâneo no que diz respeito ao corpo feminino e ao universo do mito da beleza, tais como o culto à juventude da mulher, estimulado pelo patriarcado, atuando como mecanismo de controle social. A mostra faz parte do projeto Fragmento, uma poética da derivação realizado com recursos da lei federal Aldir Blanc que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A artista plástica Lindsay Ribeiro vive e trabalha em São José. É bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais e pós-graduada no Mestrado em Arte pelo Instituto de Artes da Unicamp. Dedica-se a pesquisa e investigação artística de questões relativas ao corpo feminino e de novas abordagens para tratar o trabalho artístico no aprofundamento das questões poéticas. A mostra permanecerá aberta à visitaçao até o próximo 24 de abril. Acompanhe as novidades pelo Instragram @galeriapoente e @ribeiro.lindisay Para visitar presencialmente: Avenida Anchieta, 1564 de terça a sexta das 13h às 19h. E sábados, das 10 as 16h. Obra de Lindasay Ribeiro Barbeiro de Sevilha No próximo sábado, em Campos do Jordão – mais precisamente no Toriba Hotel – a atração especial do programa Toriba Musical é um recital do duo formado pela soprano Karen Stephanie e o barítono Johnny França. Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, os dois cantores, em solos e duetos, fazem sugestivo programa lírico com canções de óperas. Entre as obras estão os duetos "Là ci darem la mano", de Don Giovanni, de Mozart, e "Lippen Schweigen", de A viúva alegre, de Lehár; a ária para soprano "Chi il bel sogno di Doretta", de La Rondine, de Puccini; e a ária para barítono "Largo al factotum", de O barbeiro de Sevilha, de Rossini. Completam o programa algumas peças populares, como "Granada", de Agustín Lara, e a canção tradicional italiana "Bella Ciao". O evento acontece na Sala da Lareira, o coração musical do Hotel Toriba. Serviço – Os espetáculos Toriba Musical são gratuitos para os hóspedes do Toriba e para os clientes de seus restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50. O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão. Na web, www.toriba.com.br. A soprano Karen Stephanie e o baritono Johnny França Fermento Nada como crescer apesar da crise! O ano começou com novos negócios no Colinas Shopping, São José. Nesse 1º trimestre de 2021, oito novos negócios chegam ao centro de compras, gerando cerca de 50 empregos diretos e indiretos. Mais precisamente as lojas Sthill, Botoclinic, BodyLaser, FlipWash, Aquarela Kids e Rafox estão se preparando para abrir suas portas. Já o quiosque Magnolia, inaugurou neste mês, e em breve o quiosque Noz também chega ao Colinas. A Sthill é uma surfshop que reúne grandes marcas, como Volcom, Oakley, Vans, Roxy, Rusty, Quiksilver, Hang Loose e Allstar, entre outras. A Botoclinic, criada por Cristina Bohrer, é uma clínica especialista em harmonização facial. Também do segmento de beleza e bem-estar, a BodyLaser investe no Laser de Diodo de fibra óptica, proporcionando às pacientes sessões mais rápidas e mais confortáveis. E mais: tem tecnologia com a Rafox e exclusividade da Xiaomi. Diversão para as crianças com Aquarela Kids. E no formato quiosque, a Noz também deve inaugurar no centro de compras em breve. O formato do novo negócio comercializa barrinhas nuts, preparadas na hora. O cliente pode escolher a liga, mel ou melado, a base, entre aveia com lascas de amêndoas, semente de abóbora ou flocos de arroz, e por fim três toppings entre as mais de 20 opções. Sthill uma das novidades do Colinas Shopping
Com uma iniciativa inédita na região do Vale do Paraíba, a Código BR Comunicação tem ajudado empresas de diversos segmentos a promoverem sua transformação digital através do ‘Diagnóstico de Marketing Digital Gratuito’, ou seja, um empurrãozinho com ideias e ferramentas que podem ser usadas por cada negócio para ampliar vendas, divulgar a marca e gerar autoridade. “A ideia surgiu em uma reunião da equipe no início do ano, quando pensávamos de que forma poderíamos ser proativos para ajudar o mercado levando as tendências e oportunidades do digital para dentro dos negócios”, conta Bianca Totti, diretora da Código BR. A consultoria é feita pelo time de especialistas da Código BR com uma análise e apresentação de ideias para as áreas de mídias sociais, design, produção de conteúdo, SEO, Google Meu Negócio, Inbound Marketing, posts patrocinados, campanhas pagas e desenvolvimento de sites. O diagnóstico conta com um mapeamento de possíveis problemas, assim como as oportunidades que cada empresa pode aproveitar para se destacar no meio digital, lembrando que o comportamento do consumidor muda rapidamente e estar antenado às mudanças é sinônimo de resultados. Entre os diferentes setores atendidos até agora pelo projeto estão franquia de crédito pessoal, empresa fotovoltaica, clínica de fisioterapia e estética, entre outros. Sucesso, o programa ‘Diagnóstico de Marketing Digital Gratuito’ vai continuar nos próximos meses. Acompanhe e saiba mais pelo Instagram @codigobrcom Adocicando Foi inaugurado no último sábado, 27/02, em São José dos Campos a loja atacadista Mundo do Doce – das empresárias Juliana Mayumi e Cláudia Petrone. Com mais de 250 metros quadrados e localizada no centro da cidade, a loja é especializada em insumos para quem trabalha com confeitos, como bolos, tortas, doces artesanais, e trará uma variedade de marcas e produtos exclusivos para região. “Morávamos em São Paulo e por lá a variedade de lojas nesse segmento é grande. Enxergamos em São José uma deficiência de produtos para atender quem trabalha no ramo. E após muitos estudos e avaliações, nasceu o Mundo do Doce”, conta Juliana Mayume, uma das sócias proprietárias. “Nosso foco é abastecer o mercado da região, atendendo confeitarias, docerias, restaurantes, e profissionais autônomos. Mas, claro, que as pessoas físicas também serão bem-vindas”, comenta a sócia Cláudia Petrone. O Mundo do Doce tem como endereço a praça Conego Marcondes Guimarães, 122, centro. Juliana Mayumi e Cláudia Petrone
Imagine só, abrir um pote e voltar no tempo com uma experiência sensorial, com gosto e cheiro de infância? Ouvir as panelas no fogo, o perfume do tempero de vó e ter de volta as receitas de mãe que já se perderam. Aquele cheirinho de comida caseira que invadia a casa e os sabores guardados na doce lembrança de muitas famílias, podem ser relembrados e saboreados com os produtos da Tradicional do Vale. Criada em 2014 na cidade de Jacareí, que já foi considerada a Capital dos Biscoitos, a Tradicional do Vale tem como objetivo além de oferecer produtos alimentícios artesanais e tradicionais que resgatam os sabores da cozinha do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira e do Litoral Norte, enaltecer as riquezas naturais e culturais dessas regiões. A linha doce conta com broinhas macias que derretem na boca: Mini Broinha do Vale (coco) e Mini Broinha de Chuva (canela), uma homenagem ao tradicional bolinho de chuva, mas com o benefício de ser assado, seguindo a tendência para uma alimentação menos calórica. Complementam a linha os sabores: Mini Broinha Cappuccino (combinação de café, leite, cacau e canela que traz o requinte e a suavidade para esta exclusiva broinha) e a Mini Broinha de Mel e Especiarias (desenvolvida com notas intensas de mel e especiarias como noz moscada, cravo e canela, traduzidas em um sabor inconfundível do tradicional pão de mel). Elas são produzidas no tamanho petit four e apresentadas em potes de 370g para o Varejo ou com 1kg Food Service, uma excelente opção para restaurantes, empórios, cafeterias e padarias. Para esta última, também disponível o Refil em sacos de 1kg para utilização imediata em grande volume. Sócio fundador da empresa, Gustavo Paiva Ferreira acabou de contar com um trabalho de documentação dos seus produtos pelo premiado e festeja fotógrafo Miro, num trabalho still impecável feito em estúdio na capital. “É uma grande honra e privilégio para a Tradicional do Vale e para os amantes do bom gosto, a nossa linha de Mini Broinhas ter sido clicada pelo talentoso e renomado fotógrafo Miro, um dos nomes mais importantes da fotografia de moda e publicidade do país.”, comenta Gustavo Ferreira. Confira mais no Instagram @tradicionaldovale e Facebook facebook.com/tradicionaldovale Mini broinha do Vale. Miro/divulgação Mini broinha do Vale. Miro/divulgação All In One Inaugurada no dia 25 de fevereiro, na cidade de Guaratinguetá, a Oral Unic Implantes tem como missão a proposta de uma empresa de odontologia moderna, com atendimento humanizado e serviços integrados, ou seja, um conceito “All in One” que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. “Nós escolhemos a cidade de Guaratinguetá, pois vimos uma oportunidade de trazer um serviço diferenciado para a população. Nossa clínica possui uma estrutura premium, temos centros cirúrgicos e toda tecnologia à favor do paciente. O objetivo é atender nossos pacientes da melhor maneira possível, para que ele se sinta acolhido e cuidado por nós como ele merece” afirma a cirurgiã dentista Thammy Rebeca Mesquita Gomes, diretora clínica e responsável técnica, cirurgiã-dentista especialista em Implantodontia e Próteses. Ao lado dela figuram como sócios a dentista Marina Ribeiro Peregrino, cirurgiã-dentista formada pela UPE Universidade de Pernambuco com especialização em Cirurgia pela BMF Université Paris VI Pierre te Marie Curie - Paris – França, e especialização em Implantodontia pela Faculdade COESP, PB; o dentista Lucas Faria Morini Lourenço, especialista em Implantodontia, além dos empresários Eduardo Elias de Oliveira, Rafaella Sarmento Queiroga de Moraes, Neymar Elias de Oliveira, Felipe Giodi Yagui e Célia Páscoa de Moura. A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 101 cidades além de Guaratinguetá, espalhadas por 15 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito federal e Tocantins). Oral Unic Guaratinguetá Data da inauguração: 25 de fevereiro 2021 Endereço: Av. JK de Oliveira, 970 - Campo do Galvão, Guaratinguetá – SP. Telefones: 12 3132 4090 | 12 99640 4090 Marina Ribeiro Peregrino, Thammy Lucas e Eduardo Elias de Oliveira Marina, Thammy e Lucas Interior da Clínica
Nascido em Guaratinguetá, mas residindo na Itália, onde desenvolveu toda sua carreira futebolista, o atleta Felipe Dal Bello postou em seu perfil do Instagram na última semana o início de mais uma temporada jogando pelo Manzanese Calcio, que representa a cidade de Friuliana, onde reside com a família. “Adoro este trabalho e quero continuar a minha caminhada rumo a um novo universo desportivo e social” – comenta Felipe, que completa “Depois de quase 20 anos na Série A, da qual conheço todos os segredos, adquiri uma maturidade futebolística que me permite escolher o que quero” Felipe Dal Bello também comentou em sua postagem que o Manzanese respondeu da melhor forma e ofereceu um desafio estimulante! “É uma empresa organizada, sólida, com vontade de crescer e melhorar. Aqui posso jogar um bom futebol, disponibilizar meus conhecimentos e aprimorar minhas habilidades. Tenho também o que procuro – uma melhor qualidade de vida” comenta Felipe e elogia o time “É uma equipe que conta com um grupo de atletas sérios, bons e muito motivados. Os jogadores apresentam excelentes qualidades físicas e técnicas para criar um jogo bacana, rápido e inteligente graças às indicações de uma equipe técnica treinada. Coerência, frescor e qualidade deste grupo permitirão ao Presidente Fillipo Fabbro planejar objetivos cada vez mais importantes”. Revelado aos 15 anos de idade pelo empresário, ex-campeão do mundo e ex-jogador Rivaldo, Felipe tem feito uma carreira brilhante na Itália. Assim como Amoroso e Zico, o moço é hoje um dos principais nomes do Udinese, depois de rápida passagem pelo Inter de Milão. Ajudou, inclusive, a levar a Udinese à Liga dos Campeões de 2005/06, Sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, o zagueiro Felipe Dal Bello sempre foi considerado um dos principais jogadores do clube da primeira divisão italiana. Pouco conhecido por aqui é adorado por lá, onde em sua trajetória ultrapassou dez temporadas pela Udinese. E agora é um dos astros do Manzanese Calcio. Felipe com o presidente Filippo Fabbro Carrossel No dia 20/02 as empresárias Mis e Léia inauguraram sua 1ª loja física no Villa Branca, em Jacareí – mais precisamente a HMA Brinquedos. Depois de três anos bem-sucedidos com a loja on-line abriram a física com a opção por brinquedos uma vez que a on-line atinge outros nichos. O coquetel de inauguração foi voltado para família, amigos e alguns clientes. A decoração ficou por conta da Nina Gutti especialista em festa infantil, tudo personalizado com a mascote da marca e a loja recebeu no dia cerca de 60 convidados entre influencers mirins e empresários da região. A loja fica localizada no Centro Empresarial na entrada do Bairro Avenida das Letras, número 15 - loja 5 - Villa Branca com um espaço diferenciado para seus clientes mirins. Mário Aggio, Misleia Leite, Misleide Leite, Marcos Oliveira Misleide Leite, de rosa e Misleia Leite de amarelo
O Royal Care Hospital de Transição chega a São José dos Campos com o objetivo de oferecer uma especialidade de tratamento e de cuidados que não é encontrada em hospitais gerais e de alta complexidade. Esta será a segunda unidade da rede, que já conta atualmente com a matriz em Vitória, Espírito Santo. Para o diretor de relacionamento do Grupo Royal Care, o objetivo é levar para a população Joseense o que existe de mais inovador no mundo. "O nosso propósito é promover um atendimento mais humanizado através de cuidados específicos e multidisciplinares com um olhar especial para a reabilitação e recuperação de paciente crônicos, garantindo que o paciente tenha uma estadia mais prazerosa no hospital e mais qualidade de vida, independente do quadro clínico", explica o médico Danilo Ribeiro, diretor do Hospital. Dentro do hospital são oferecidos todos os recursos necessários para uma boa recuperação e reabilitação, como fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem especializada em feridas e ventilação mecânica. Essa multidisciplinaridade faz do Hospital de Transição Royal Care um serviço único no atendimento hospitalar. São 3 tipos de serviços disponibilizados no Royal Care – transição, paliativo e longa permanência. Saiba mais no Instagram @hospitalroyalcare. Hospital Royal Care em São José dos Campos Mostra à vista No último dia 22/02 aconteceu em São José dos Campos o 1º encontro para a 1ºedição da “Mostra Andorra Madeiras” na sede da própria empresa! Diante de alguns dos arquitetos que deverão participar da mostra, Viviane Renó, gestora de relacionamentos do Grupo Nexus comentou “O setor madeireiro é um mercado crescente, será uma excelente oportunidade para conhecer as tendências na construção civil e suas inovações tecnológicas” sobre a mostra que acontece em maio próximo. Arilson Diniz, Silneia e Samuel Diniz e Viviane Renó Juliana Tauchem e Vanessa Moisés Juliana Soubhia, Valéria Costa e Rafael Tavares Giovana e Antonio Martinelli e Murilo Sgorlon
O filósofo, escritor, vice-diretor do curso de Comunicação da FAAP, diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP e colunista da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé participa nessa quinta, 25 de fevereiro de um debate promovido pela Faculdade Armando Alvares Penteado com executivos, professores e especialistas em educação sobre qual é o tipo de conhecimento que as instituições de ensino, profissionais e empresas buscam, diante de um cenário de incertezas provocado pela pandemia da Covid-19. Com o tema “Lifelong Learning: vida e carreira num mundo competitivo e incerto”, o FAAP Summit será transmitido ao vivo pelo canal da FAAP no Youtube. O evento será mediado pelo gestor do campus da FAAP em São José dos Campos, Rodolfo Arantes Luiz Felipe Pondé. Os debates ainda têm as participações confirmadas de Alexandre Murat, diretor de Mercado de Educação Continuada da Quero Educação, André Ali Mere, CEO do Grupo JP, Caetano Biagi, CEO da Alliage, Luis Namura, presidente da Vitae Brasil, e de Robson Souza, gerente executivo de Recursos Humanos da CAOA Chery no Vale do Paraíba. “Nos dias de hoje, quem entende a importância de desenvolvimento constante passa a ser um aprendiz ao longo da vida e busca de forma ativa os conhecimentos que podem ajudar na vida pessoal e na carreira” – afirma Rodolfo Arantes. O debate acontece das 19h às 21h. Confira: https://www.sympla.com.br/faap-summit--lifelong-learning-vida-e-carreira-num-mundo-competitivo-e-incerto__1126283 Luís Namura “Sim” on-line A tão esperada "hora do sim" é o tema de um evento on-line e gratuito que a assessoria de eventos Mara Martucheli realiza na noite de hoje! Conhecida como uma das principais profissionais da área, com 18 anos de experiência, ela pretende auxiliar noivos a promover o casamento perfeito, explicando e comentando a importância de se pensar em todos os detalhes. A ideia, segundo Mara, é mostrar que é possível realizar um casamento da melhor forma possível e com um orçamento viável para o bolso do casal. "Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, pois existem muitos processos e etapas necessárias", conta. Para participar, é necessário se cadastrar pelo link disponível em seu instagram @martuchelieventos. Mara Martucheli
O apresentador do Band Cidade, exibido pela TV Band Vale, Otávio Baldim, decidiu subir ao altar – mas sem necessariamente ter que trocar alianças com alguém. O jornalista resolveu em suas horas também pouco vagas exercer paralelamente a função de celebrante de casamentos – uma profissão que ganhou força no mercado nos últimos anos, principalmente, entre casais que estão em busca de uma cerimônia personalizada que conte a história vivida por eles. Conhecido pela enorme paixão que dedica às palavras e pelas intervenções poéticas que faz nas redes sociais, o jornalista já está com a agenda aberta para as celebrações deste ano e promete lindas declarações de amor. A cerimônia é um dos momentos mais importantes e emocionantes em qualquer casamento, onde os noivos trocam seus votos e firmam o compromisso de começar uma nova vida, em busca de um lindo futuro a dois. É justamente neste momento que entre a figura do celebrante, um profissional especializado que pode colaborar inserindo um toque sensível e personalíssimo à celebração. Confira no Instagram @ No palácio O grupo Polo Vale Decor, de são José dos Campos, está desenvolvendo uma nova campanha de fidelidade voltada para os profissionais de arquitetura e designer de interiores de toda a região. Trata-se da campanha “King & Queen by Friends” com a qual os profissionais selecionados para a experiência de se hospedar no sofisticado Palácio Tangará, o primeiro hotel 6 estrelas do Brasil, inaugurado em maio de 2017. Com uma arquitetura imponente, o hotel oferece uma variedade de cenários, entre eles, um famoso espelho d’água, com a sofisticação dos tempos do Brasil colonial com requintes modernos. Com 27 mil metros quadrados de área construída, conta com apartamentos luxuosos com tamanho e pé direito acima da média nacional, além de uma grande área dedicada a eventos, um SPA e um fitness center, piscinas interna e externa e um Kids Club. E de quebra, um menu assinado pelo renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten. Essa nova campanha do Polo Vale Decor está em pleno andamento e uma boa novidade é que o presenteado poderá levar um colega profissional com seus pontos extras não utilizados. A sofisticação do Palácio Tangará