Logo Jornal OVALE

notícias

Atual campeã da etapa municipal dos Jogos do SESI, a EMBRAER, representada pelos atletas da ADC EMBRAER, iniciou a edição 2019 do torneio com o pé direito. Das três modalidas que disputou até o momento, a EMBRAER conquistou medalhas em todas: Damas, Natação e Tênis em Duplas (masculino). Até então, a EMBRAER já conquistou 37 medalhas, sendo que 21 delas foram de ouro. Outras nove medalhas conquistadas foram de prata, além de sete medalhas de bronze. Entre as modalidades, o que chama a atenção é o desempenho da empresa na Natação, onde a EMBRAER garantiu 32 das 37 medalhas até então. O destaque principal fica por conta da nadadora Larissa Silvério e do nadador Fábio Massuia, que subiram ao primeiro lugar no pódio em quatro oportunidades cada um. Além deles, completam o ranking da ADCE de Natação os nadadores Giuliano Paolino (três medalhas de ouro), Daniel Castro (duas medalhas de ouro), Vinicius Romano (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), Sadamassa Higa (uma de ouro e duas de prata), Flávio Castro (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze), Ronaldo Neto (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze), Mateus Cunha (uma de ouro), Vinicius Vinci (uma de prata e uma de bronze) e Eduardo Faria (duas de bronze). Nas Damas, o jogador Rivelino Pereira da ADCE já garantiu uma medalha de ouro para a EMBRAER nos Jogos do SESI, assim como a dupla Alexandre Alvim e Marcos Mitio, que também já subiram ao lugar mais alto no pódio no Tênis em Duplas Masculino. Ainda no Tênis, outra dupla da ADC EMBRAER também conquistou medalha: os atletas Maury Yamazaki e Rubens Mauad conquistaram, até o momento, uma medalha de prata. DESTAQUE NA ÁGUA. Na categoria 16 , a nadadora Larissa Silvério conquistou uma medalha de ouro nos 50m livre, 50m borboleta, 50m peito e nos 200m livre. Já o nadador Fábio Massuia, que disputa a categoria 40 , foi o vencedor nos 50m costas, 50m borboleta, 200m livre e no revezamento 4x50m livre. EDIÇÃO ANTERIOR. No ano passado, a EMBRAER sagrou-se campeã da fase municipal dos Jogos do Sesi, ficando na primeira colocação com folga, com 196 pontos. Na ocasião, os atletas da ADCE venceram 15 das 30 modalidades: Basquete, Futebol Society Master, Futebol Society Principal, Futsal Master, Futsal Principal, Kart, Pesca em Equipe, Sinuca, Tênis de Mesa, Tênis Duplas, Tênis Principal, Tênis Sênior, Truco, Vôlei de Praia e Xadrez. Na fase, a EMBRAER foi representada por cerca de 700 atletas da ADCE. A segunda empresa colocada na ocasião foi a Avibras, que somou 145 pontos. Na fase estadual, a EMBRAER conseguiu ser campeã no Vôlei Feminino e no Tênis de Campo Feminino, na categoria 35 . Além dos títulos, a EMBRAER ainda conquistou o vice-campeonato no Tênis de Campo Masculino, na categoria 16 . JOGOS DO SESI. A edição de 2019 do torneio é a 72ª da história e as etapas são divididas em municipal, regional e estadual. Anualmente, cerca de 30 mil trabalhadores participam do Jois em todo o Estado.n
ABC vai aumentar os pontos de venda, que hoje estão concentrados na Rodoviária Velha; Vale Transporte pode ser utilizado por empresas e gerar muito economia ABC Transportes de Taubaté vai expandir nas próximas semanas os pontos de venda do Cartão Rápido, destinado ao transporte coletivo da cidade. Hoje, a empresa conta com uma loja na Rodoviária Velha. Nesta quarta-feira, em evento realizado na sede da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), a empresa fez uma apresentação do serviço de Vale Transporte para empresários da cidade, destacando a economia que isso pode trazer para empresários e usuários. De acordo com o diretor da ABC, Manoel Adair dos Santos, o Vale Transporte proporciona economia, pois o preço da passagem é mais baixo que o transporte fretado e ainda mais baixo que os aplicativos (Uber, 99 e táxis). “O Vale Transporte tem toda a facilidade de compra. Em folha de pagamento, o desconto é de até 6%, facilitando para o empresário”, afirmou Adair, durante o evento desta quarta. Segundo ele, o sistema de bilhetagem permite a integração total em todas as linhas da cidade e, como consequência, gera economia. Nesse sentido, o sistema proporciona essa economia através da integração tarifária. “E dentro deste sistema de bilhetagem eletrônica é que temos o Cartão Rápido Taubaté, que traz diversas vantagens”, ressalta. SEGURANÇA. “Também oferecemos a condição de recarga do Cartão Rápido através do aplicativo Cittamobi. “O sistema oferece mais segurança , pois além de diminuir a possibilidade de assaltos, evita o uso indevido ou fraudulento do cartão”, disse Adair, ressaltando a implementação do sistema de biometria facial desde o segundo semestre do ano passado. Para o assessor de marketing da empresa, Roberto Sganzerla, o transporte público é essencial. “O transporte tem que ser bom para cidade, bom para todos. O transporte coletivo como prioridade em uma cidade, melhora a mobilidade. Se todos fossem trabalhar de carro em Taubaté, imagina como seria a cidade? Mais poluída, mais congestionada”, ressaltou. Atualmente, a ABC tem 97 ônibus na sua frota.
O último final de semana foi agitado nos esportes da ADC EMBRAER. Nos dias 06 e 07 de abril, a Associação realizou e participou de eventos esportivos, como o Torneio de Pesca e o Torneio de Badminton, realizado no Ginásio Poliesportivo. TORNEIO DE PESCA. No último final de semana, a ADCE realizou a 47ª edição do tradicional Torneio de Pesca. O evento aconteceu mais uma vez na Praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba, litoral norte do Estado. O torneio foi dividido em dois dias e contou com a participação de diversos pescadores da ADC EMBRAER e de toda a RMVale. Ao todo, mais de 110 pescadores participaram da competição, que sagrou a equipe 'Pesca Viva' como a grande campeã. O time ficou em primeiro na classificação das equipes convidadas e na classificação geral, com 4.951 pontos. Com 587 pontos a menos do que a grande campeã do torneio, a equipe Caracois Vermelha foi a segunda colocada na classificação geral, terminando o torneio com 4.364 pontos. O time do CPEVAP Azul completou o pódio, com 3.777 pontos conquistados no Torneio. Já a equipe campeã entre os associados da ADC EMBRAER foi a 'Piratas do Mar Verde', que conquistou 3.242 pontos no campeonato. Na classificação geral, o time ficou na oitava colocação. A segunda colocada da ADCE foi a equipe Guerreiros do Mar, que marcou 1.440 pontos na competição, ficando a frente do time Lambari Fishing, que completou o pódio dos associados ADC EMBRAER, com 1.378 pontos. BADMINTON. Além do Torenio de Pesca, a ADC EMBRAER recebeu também, no último sábado (6), o Torneio de Badminton. A competição foi realizada durante o dia todo no Ginásio Poliesportivo da ADCE e contou com a participação de 8 equipes e cerca de 90 jogadores. O torneio foi dividido em 30 categorias diferentes, que variaram desde o sub-11 até a categoria Master (jogadores acima dos 65 anos de idade). O evento marcou a realização da 2ª etapa regional que, além de São José dos Campos, aconteceu também nas regiões de São Bernardo do Campo, Marília, Itapetininga, Cafelândia, Serra Negra, Mococa e Balsamo. O torneio teve início às 09 horas e foi encerrado por volta das 18h..
A ADC EMBRAER reuniu, no último domingo (31), mais de 50 judocas que participaram do Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A edição foi a 22ª da história e reuniu dezenas de agremiações da RMVale. Dos 45 atletas inscritos pela ADCE na edição de 2019, 26 participaram da categoria Festival. Desse número, todos os atletas da ADCE conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, colocando a ADC EMBRAER em terceiro lugar na classificação geral da categoria. Outros atletas da ADCE participaram da organização e desfile de abertura, além do sensei Sidney Fukayama, que atuou como árbitro. Entre os judocas entre 5 e 14 anos, ficaram com o primeiro lugar no pódio os seguintes atletas: Alice Ayume Demizu, Enzo, João Sanches, Nicolas Arruda Prado e Samuel Machado. Já entre os atletas da ADCE que ficaram com a medalha de prata no Festival, estão: Andrielly, Arthur Joseph, Beatriz Boechat, Felipe Guerreiro, Gabriel Moraes, Helena Delfino, Pietro Ferraz, Rebecca e Vitória Beatriz. Ainda no Festival, mais 12 atletas da ADCE ficaram com o terceiro lugar. São eles: Gustavo Boeachat, José Filipi, Julia Procópio, Letícia Baraccioli, Lucas Hirayama, Luken Fantagussi, Maria Clara Diemert, Maria Fernanda de Melo, Mariana, Rodrigo Araújo Filho, Roger Almeida e Vinicius Gomes. TORNEIO. No Torneio, voltado para atletas federados, a ADCE foi representada por 19 judocas e conseguiu ficar em sétimo lugar na classificação geral, que contou com a participação de outras 25 agremiações. O destaque principal ficou por conta das meninas do sub-11, que conseguiram 100% de aproveitamento e ficaram todas com medalha de ouro. Na categoria, a ADCE foi representada pelas atletas Kaylane Isidoro, Lavínia Gaspar, Lívia Miyague e Maria Júlia Schott. No feminino, a ADCE ainda foi representada pelas atletas Rafaela Coelho (sub-13), Bruna Coelho e Yasmin Miyague (sub-15). No masculino, 12 atletas da ADCE também representaram a ADCE. São eles: Lucas Henrique Gomes e Matheus de Sena (sub-11), Vinicius Bega (sub-13), Fábio Xavier, Lucas de Sena, Lucas Quintana e Vinicius Kawakami (sub-15), Ederson Abreu, João Vitor, José Francisco, Reginaldo Hirayama e Ricardo Guerreiro (Master). Além das quatro campeãs na categoria sub-11, a ADCE conseguiu mais nove pódios, sendo que a atleta Yasmin Miyague (sub-15) também conseguiu a medalha de ouro. Já as medalhas de prata foram conquistadas por dois atletas da ADCE: Ederson Abreu e José Francisco, ambos da categoria Master. Por fim, mais seis medalhas de bronze foram conquistadas pela ADCE, através dos atletas: Fábio Xavier, Lucas de Sena e Lucas Quintana (sub-15), Reginaldo Hirayama e Ricardo Guerreiro (Master) e Vinicius Bega (sub-13)..
A Sicredi Vanguarda reinaugurou no dia 27 de março a agência Cooper e, no dia 28, inaugurou a agência Bacabal, o município de São José dos Campos conta agora com quatro agências da cooperativa para melhor atender os associados e a comunidade. Para Luiz Hoflinger, presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, as inaugurações e reinaugurações de agências atendem aos associados e a comunidade. "São José dos Campos é uma cidade que merece o nosso reconhecimento. Com essas últimas, hoje temos quatro agências, e isso mostra que somos preocupados com os nossos associados e comunidade. Queremos ser uma instituição simples, próxima, ativa e praticante do nosso propósito, compartilhando conquistas e resultados com bom atendimento", diz. A nova estrutura da agência Cooper conta com 223,24 metros quadrados, a agência anterior, inaugurada em 1 de outubro de 2015, possuía 67,18 metros quadros. Já a nova agência Bacabal, conta com uma área total de 632,25 metros quadrados, os associados contam com maior privacidade no atendimento, salas destinadas à reuniões. Sobre o Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. "É com grande satisfação que celebramos a inauguração da Sicredi Bacabal, em São José dos Campos. Tivemos mais de 200 pessoas presentes na inauguração. Eles nos prestigiaram e tiveram a oportunidade de enaltecer a nossa missão, que é valorizar o relacionamento, oferecendo soluções financeiras, agregar renda e assim contribuir para a qualidade de vida da sociedade. Afinal de contas, o nosso propósito é compartilhar conquistas e resultados com bom atendimento. Temos a certeza que não só encantamos por fora, com as belas instalações, mas por dentro com os nossos valores e propósitos. Estamos solidificando nossa presença muito em função do retorno positivo da população, que cada vez mais se identifica com o nosso modelo de negócio", disse Alex Carvalho, gerente da agência Sicredi na Bacabal. Para Luis Henrique Machado Ferreira, gerente da Cooper, a tendência é um aquecimento nos negócios. "A reinauguração da agência realmente foi um sucesso, porque o clima aqui era de muita expectativa para essa data", disse.