Imóveis

Conheça opções mais sustentáveis e econômicas para a construção de um imóvel

Madeira de demolição, tijolos ecológicos, containers, saiba como construir além do tradicional 'cimento e blocos'

Da Redação
15/04/2022 às 17:33.
Atualizado em 15/04/2022 às 17:33
Container (Magda Ehlers/Pexels)

Container (Magda Ehlers/Pexels)

Além do tradicional “blocos e concreto”, você sabia que tem ficado cada vez mais popular a busca por materiais diferentes – mais econômicos e sustentáveis – para a construção de imóveis?

A busca por materiais que agridam menos o meio ambiente pode ser uma alternativa mais atrativa, pois além de proporcionar uma estética diferente e mais moderna, trazendo identidade e singularidade para a construção, também pode afetar de forma positiva o custo da obra.

A casa feita de madeira de demolição é uma das primeiras opções, já que é possível encontrar um material de muita qualidade (retirado de construções antigas) em depósitos de materiais usados por preços acessíveis. São perfeitas para quem gosta de uma estética mais rústica e natural.

A segunda alternativa sustentável é a construção de imóveis de alvenaria com tijolos ecológicos, no qual os tijolos podem ser confeccionados com o solo do local em que a casa será feita.

A terceira e última sugestão da lista é a casa container. Como o próprio nome já diz, essa casa é feita do reaproveitamento e combinação de containers para a formação da construção, sendo uma boa alternativa para reduzir custos e material de construção como um todo. Atualmente, mesmo em São José dos Campos, é possível ver muitos empreendimentos e comércios feitos de containers. São uma tendência.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por