DICAS

Arquiteta Júlia Mari dá dicas para manter a casa quentinha e mais aconchegante durante o frio

Durante períodos mais secos do ano, ter plantas em casa é uma ótima opção, pois elas purificam e umidificam o ar

Da redação
01/04/2022 às 17:21.
Atualizado em 27/05/2022 às 16:02
A casa durante o outono (Pexels)

A casa durante o outono (Pexels)

O outono já deu uma boa demonstração de como nosso inverno deve ser. As temperaturas estão caindo e nada melhor do que ter uma casa pronta para continuar sendo um cantinho aconchegante mesmo com a chegada da estação mais fria. 

OVALE conversou com a colunista e arquiteta Júlia Mari, que deu dicas de como preparar a casa para a estação.

Dicas

“Não há nada melhor do que se enrolar nas cobertas e curtir um friozinho, certo? Adicionar novas almofadas e mantas, e até mesmo cobertores de lã grossos ao seu sofá e cama, pode realmente transformar seu espaço. Escolha móveis macios com temas outonais ou escolha cores mais brilhantes para compensar a monotonia do lado de fora. E em vez de comprar almofadas novas, invista apenas em capas de almofada mudar facilmente o visual a um custo muito baixo. Da mesma forma, uma colcha nova pode mudar a aparência de um quarto ou da sua sala”, explicou Júlia Mari.

Outra dica é optar por iluminações quentes, “Mantenha a iluminação baixa em ambientes de descanso para criar uma sensação de calma. Outra opção é colocar mais luzes de chão e de mesa ao redor da sua sala de estar com uma iluminação quente, vai trazer um conforto para os ambientes, muito mais do que uma luz direta”.

A arquiteta também explicou que incorporar velas aromáticas na decoração e usar cores quentes ou de tons terrosos (como laranja, vermelho e marrom), também é interessante.

A arquiteta Júlia Mari ainda orientou sobre o cuidado durante períodos mais secos do ano:

“Assegure-se de que a qualidade do ar em sua casa não esteja muito seca, isso prejudica muito a saúde dos moradores. Algumas espécies podem te ajudar muito com esse problema que se agrava no outono. As plantas dentro de casa não podem ser apenas um elemento decorativo para os ambientes, várias plantas também ajudam na qualidade do ar interior, desintoxicando a atmosfera em sua casa. A clorofito que é uma espécie linda e fácil de cuidar, lírio da paz, hera inglesa, espada de São Jorge, samambaias são exemplos de espécies que têm a capacidade de melhorar a qualidade do ar da sua casa e trazer vida ao seu ambiente”, conta a arquiteta.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por