Laura Blane

Você sabe o efeito que as cores podem causar no seu rosto?

Entender quais cores combinam com você pode mudar significativamente a sua imagem

Laura Blane, Consultora de Imagem e Analista de Coloração PessoalPublicado em 06/10/2021 às 17:41Atualizado há 06/10/2021 às 17:55
Coloração Pessoal

Coloração Pessoal

As cores têm um imenso poder de valorizar ou não a nossa beleza natural e a melhor forma de descobrir quais cores combinam com a nossa pele é por meio da Análise de Coloração Pessoal. 

A nossa pele é composta por quantidades diferentes de hemoglobina e caroteno, substâncias que definem o nosso subtom. O subtom é a tendência que a nossa pele tem de refletir melhor cores quentes ou frias. Portanto, subtons quentes possuem mais caroteno (alaranjado) e subtons frios possuem mais hemoglobina (rosado).  

Na Análise de Coloração Pessoal, é possível descobrir quais cores favorecem mais a pele do seu rosto, com um comparativo entre tecidos coloridos que nos levam a uma cartela ideal de cores que se adequam melhor à sua pele, reduzindo manchas, olheiras, rugas e demais aspectos negativos. 

São doze cartelas separadas em 4 grupos nomeados com as estações do ano: verão, inverno, primavera e outono. Cada cartela possui mais de 70 cores, também com dicas de maquiagem, cabelo e metais mais adequados. 

Por que fazer a Análise de Coloração Pessoal?

Coloração Pessoal

Usar as cores certas deixará o seu rosto mais iluminado, com traços equilibrados que poderão até mesmo suavizar a textura da pele, manchas e olheiras. 

Tendo domínio sobre o que lhe favorece, você também consegue usar uma cor “inadequada”, pois terá a consciência de como minimizar os possíveis efeitos negativos com maquiagem, acessórios e outros artifícios. Saber a sua cartela de cores adequada irá ampliar as possibilidades, e não reduzi-las, tenha certeza!

Além disso, as cartelas de cores vêm com as maquiagens mais adequadas (base, blush, sombras, batons etc), as cores de cabelo que ficam melhor de acordo com a sua coloração e diversas combinações prontas que facilitam muito a vida no dia a dia. 

Coloração Pessoal

Com quem eu posso fazer a análise de coloração?

Coloração Pessoal

Nunca tente descobrir a sua coloração pessoal sozinha, ok? Essa é a primeira dica que eu dou! Existem testes na internet que falam sobre as cores das veias, comparar com moedas, usar uma camiseta azul e outra laranja, entre outros.

Porém, só um profissional habilitado e que fez a formação sobre coloração pessoal pode realmente descobrir a sua cartela de cores. Existe um material específico para análise e não é qualquer tecido que pode ser usado para os testes, nem qualquer cartela ou artifício. 

Com minha experiência em Análise de Coloração Pessoal, posso dizer que muitas pessoas melhoraram, significativamente, a sua imagem, passando a experimentar coisas novas e se sentindo ainda mais preparada para fazer suas escolhas.

Ah, e não apenas mulheres, mas homens também fazem a Análise de Coloração Pessoal, essa técnica é para todo mundo! Confira lá no meu Instagram https://www.instagram.com/blanelaura/.  

Espero que tenham gostado do conteúdo desta semana, e comentem outros assuntos que gostariam de ver por aqui, ok?

Até mais!

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: