Camila Précoma

Vamos falar sobre o amor pelo olhar da Astrologia?

Vênus passeia pela Constelação de Sagitário e abre oportunidades para o amor

Camila Précoma - Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar, AstrólogaPublicado em 08/10/2021 às 17:10Atualizado há 08/10/2021 às 17:12
Camila Précoma

Camila Précoma

Vênus é o planeta que emana uma vibração que impacta diretamente na forma como amamos e gostaríamos de sermos amados. E neste momento, mais especificamente ontem, esse planeta começou a transitar pela Constelação de Sagitário e fica até 5 de novembro.

Eu gosto muito de olhar a Astrologia pela ótica da mitologia e ali, a Vênus é representada pela Afrodite, a deusa do amor, da beleza, do cuidado, da sexualidade.

É tempo de olharmos como buscadores para o amor! Deixarmos os sentimentos que cristalizamos quando Vênus passava pela Constelação de Escorpião, aquelas nossas demonstrações frias de afeto por pura proteção, porque a gente sabe né... Viver a vida à flor da pele é bom, mas os tombos não, então, puxar o freio de mão por proteção é um caminho provável, sim.

Só que Escorpião traz toda a verdade para a superfície. E a verdade dói, rasga, rompe, mas cura, porque o veneno também pode ser remédio. E é nessa sabedoria que só a vivência proporciona que mora a consciência de Sagitário.

São tempos novos, recheados de novas experiências, curiosidade por novas formas de nos relacionarmos, cheio de borboletas no estômago, liberdade para nos expressarmos sem apego a padrões pré-estabelecidos.

Estamos diante de uma oportunidade do masculino destruir a resistência do feminino e, juntos, fluírem abertos ao amor.

Sagitário fala de leveza, Vênus da nossa capacidade de amar. E o amor leve nos coloca naquele lugar autêntico de somente “ser”, sem pressão.

Um “ufa”, não é mesmo?

Mais ou menos, nesse período cuidem para não confundirem leveza com falta de responsabilidade afetiva. O famoso “combinado não sai caro” é um bom termômetro para não cairmos em decepções.

Amor, pra mim, é concordância. É poder ser do jeito que se é e permitir que o outro seja também como é.

Amar é tipo ser livre, só que juntos.

Camila Précoma

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: