Anderson Farias

São José bate recordes na geração de empregos

Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos
01/07/2022 às 17:29.
Atualizado em 02/07/2022 às 02:08

São José dos Campos, a 1ª cidade inteligente do país, é referência nacional em programas de Segurança e no uso da tecnologia na prestação de serviços, estimula o empreendedorismo, é sustentável e a Educação aqui é 5.0, eficiente e inovadora.

Essa radiografia resumida do DNA de São José mostra exemplos que nos enchem de orgulho e que colocam a cidade em uma vitrine atraente para quem vai instalar um empreendimento, expandir um negócio e para quem procura um bom lugar para morar. E todo mundo sabe, São José é bom, bom mesmo pra se viver!

Não é à toa que com a economia em recuperação e com esses atrativos, São José esteja batendo recordes de geração de empregos com carteira assinada mês a mês.

Abrimos julho com a oferta robusta de 819 vagas de emprego no PAT, no primeiro dia do mês. Na segunda-feira, dia 4, serão 1.040 empregos oferecidos.

Segundo o Caged, foram abertos em maio em São José 1.437 empregos com carteira assinada, mantendo crescimento contínuo e gradativo desde o início do ano.

Nos últimos 12 meses, São José gerou um saldo positivo de 9.841 novas vagas. A perspectiva para o segundo semestre é que possamos manter esse ciclo de alta.

Outra excelente notícia é que além dos setores de serviços e comércio, tradicionais puxadores de vagas formais, estamos vendo a recuperação da indústria (em 2021 foram mais de 1.400 novas vagas) e da construção civil.

Apenas em maio, a construção civil criou 690 empregos com carteira assinada, liderando o saldo positivo.

Desde 2021, São José recebe investimentos importantes com a expansão de shoppings e hipermercados. Este ano, o Supermercados Tauste, que tem inauguração prevista para  setembro, vai gerar 700 vagas.

Importante destacar investimentos na expansão da indústria. Desde 2021, tivemos a ampliação da Prolind e a instalação da Novelis. A líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio vai implantar o primeiro Centro de Soluções ao Cliente da América Latina em São José em 2022.

No final do ano passado, a Parker Hannifin já havia lançado seu primeiro hub de inovação da América Latina aqui.

Não podemos desconsiderar a força das pequenas empresas, que se mantêm no topo da lista das que mais geram empregos no país. Com a Sala do Empreendedor já foram abertas 6.739 empresas este ano.

Para capacitar pessoas para as oportunidades, a Prefeitura continua ampliando as vagas em cursos gratuitos, presenciais ou à distância. O Qualifica prevê oferecer esse ano 27 mil vagas.

A geração de empregos minimiza os efeitos das desigualdades sociais e cria uma sociedade mais justa e mais forte. O trabalho duro, focado, com metas e, acima de tudo, feito com amor, gera aprendizado, excelência e amplia horizontes de oportunidades para as pessoas e para a cidade. Todos ganham!

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por