Laura Blane

O biquini ideal para cada tipo de corpo

Laura BlanePublicado em 08/09/2021 às 17:23Atualizado há 12/09/2021 às 23:27

Antes de mais nada, eu gostaria de deixar claro que você é livre para usar o que quiser, ok? Acho que já temos uma certa intimidade para que você entenda que a minha intenção não é colocar regras, mas sim direcionar melhor a escolha daquelas que têm dúvidas quanto ao que usar para valorizar a sua silhueta. Portanto, as dicas aqui são para quem busca referências de acordo com algumas características físicas, mas todas somos livres para usar o que quisermos. 

Dito isso, vamos lá?

Seios Grandes e Volumosos

Modelo meia taça ou com alças grossas valorizam o colo e dão sustentação, ítens bem importantes para mulheres de seios fartos que não querem ficar desconfortáveis. Se você não consegue abrir mão da cortininha, certifique-se de que cubra bem o busto para que os seios não fiquem esparramados ou saindo fora do biquini. 

Seios Pequenos

O biquíni cortininha fica muito bom para este tipo de seio. Os modelos com bojo também ajudam a dar sensação de mais volume. Tomara-que-caia com babados, estilo ciganinha, também são perfeitos para valorizar bustos pequenos, pois criam volume na região. 

Barriguinha Saliente/Quadril Largo

O biquíni ideal precisa ter detalhes que direcionem o olhar para o busto ou que amenizem a parte inferior do corpo, como as hot pants, que também são uma opção ótima para disfarçar o volume abdominal e quadril largo. Lembre-se: desvie o olhar de onde você não quer chamar atenção, essa dica é preciosa. 

Quadril Estreito

Aposte na calcinha de lacinho, com aplicações, cores e estampas vibrantes, para chamar mais atenção que o sutiã e criar volume nesta área do corpo. 

Magrinhas sem curvas

Busque colocar volume, texturas e cores para criar curvas no seu corpo. Calcinhas de cintura baixa valorizam a barriga chapada, e sutiãs com babados aumentam os seios. 

Maiôs estão em alta!

Os maiôs estão com tudo e podem ser usados também fora do ambiente praiano, como bodys. Combine com calças, saias, shorts etc. O mesmo vale para os maiôs quando se pensa na silhueta: decotes vão chamar atenção para o busto, cavados vão chamar atenção para o quadril. Portanto, na hora de escolher o seu maiô pense em qual área você quer disfarçar e qual você deseja ressaltar.

O mais importante é: seja feliz com seu corpo e aproveite o calor, nada de deixar de usar o que tem vontade, tudo é adaptável e a vida é muito curta pra gente não fazer o que tem vontade, certo?

Espero que tenham gostado desta dica, até a próxima!

LEIA MAIS

19/09/2021 - 01:31

18/09/2021 - 07:35

18/09/2021 - 07:32

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: