Felicio Ramuth - Aos 254 anos, São José comemora novo ciclo de crescimento

Felicio Ramuth, prefeito de São José dos CamposPublicado em 26/07/2021 às 22:23Atualizado há 27/07/2021 às 01:05
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (Claudio Vieira / PMSJC)

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (Claudio Vieira / PMSJC)

Chegamos ao aniversário de 254 anos de São José dos Campos com a esperança e a certeza de que estamos concluindo um ciclo importante para nossa cidade, com os olhos voltados para um futuro cada vez mais promissor.

Ao longo dos últimos meses, o foco do nosso trabalho foi e continua sendo a saúde da população, para que São José permaneça como exemplo no combate à pandemia da covid-19. Lamentamos todas as vidas perdidas e por elas colocamos toda a nossa energia no trabalho diário.

A vacinação segue acelerada na nossa cidade, que já sente os efeitos com a queda no número de internações e de mortes. A curto prazo, isso nos aponta um futuro positivo, com a união de esforços do poder público, população, empresas, comércios e entidades. Também na economia, o segundo semestre será muito bom para São José, com geração de emprego e renda e mais qualidade de vida para o joseense.

Na minha avaliação, o melhor programa social é a geração de emprego e renda. Estamos voltados para a criação de novas oportunidades para as pessoas que estão desempregadas em nossa cidade.

São José dos Campos tem dados sinais de recuperação da economia mais rápido do que o previsto para o pós-pandemia. Nos últimos 12 meses foram mais de 5.200 novos empregos criados com carteira assinada.

A receita do município também tem mostrado aquecimento gradual da economia em várias áreas, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), o ISS (Imposto Sobre Serviços) e o repasse do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Somos um povo empreendedor, que merece cada esforço que o poder público faz para alavancar a economia e melhorar cada vez mais os índices de segurança.

É o futuro cada vez mais presente, com garantia de infraestrutura adequada para empresas que adotarem nossa cidade, investindo inclusive em novas matrizes energéticas que gerem segurança para processos de produção. A Prefeitura deve concluir em breve o processo para iniciar a construção de uma usina solar fotovoltaica para abastecer cerca de 30% dos prédios públicos, gerando economia de gastos. Nossas obras não param. A implantação da Linha Verde é vista a olhos nus, projetando também um novo ciclo para o transporte público urbano, eficiente e sustentável.

Desde que fui eleito prefeito de São José tive consciência que a minha missão seria liderar ações de desenvolvimento econômico e social para melhorar a vida dos joseenses, principalmente os que mais precisam.

Hoje, aos 254 anos, São José dos Campos é conhecida nacionalmente por suas inúmeras qualidades. Vivemos em uma das melhores cidades do país e estamos gerando juntos um bom lugar para as futuras gerações, enfrentando desafios mas sempre acreditando que é --e vai ser sempre-- bom mesmo viver em São José!

LEIA MAIS

20/09/2021 - 13:13

19/09/2021 - 01:31

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: