Ideias

Educação de São José: salto para o futuro

Jhonis SantosSecretário de Educação e Cidadania de São José dos Campos
17/04/2021 às 02:00.
Atualizado em 24/07/2021 às 02:26

A Educação básica é um direito que deve ser garantido a todos os estudantes, com as escolas abertas de forma segura para, além da formação, promover a socialização dos alunos, o desenvolvimento de habilidades, a acolhida e proteção dos que mais precisam.

A transformação tecnológica na Educação é um desafio e uma necessidade presente em todo país. Em São José dos Campos, com o programa Educação 5.0, iniciamos um salto para o futuro, considerando as necessidades digitais e priorizando o desenvolvimento socioemocional de nossos alunos. A rede de ensino municipal trabalha incessantemente para garantir a aprendizagem dos estudantes, oferecendo apoio para diminuir os impactos da pandemia, por meio do programa Recupera, fornecendo refeições diariamente nas escolas, adquirindo chip de internet para os alunos mais vulneráveis acessarem as atividades online, disponibilizando ferramentas educativas da Google, e a aquisição de Chromebooks aos educadores, wi-fi gratuito nas escolas, além de outras inovações.

A tecnologia deve ser usada como ferramenta para ampliar as possibilidades de aprendizagem dos estudantes, diminuindo barreiras e preparando a geração atual para a vida do futuro. Durante a pandemia, nossa cidade tem se diferenciado pela ousadia, coragem e planejamento, mantendo o atendimento essencial nas escolas, seguindo protocolos sanitários e contando com o trabalho de milhares de servidores empenhados em oferecer o melhor aos alunos em parceria com as famílias. A Educação municipal constrói no hoje um futuro melhor para todos..

LEIA MAIS

03/12/2021 - 09:57

02/12/2021 - 14:51

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por