CAMILA PRÉCOMA

E se eu te dissesse que o tempo como conhecemos não existe

Camila Précoma - Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar, Astróloga
15/10/2021 às 14:58.
Atualizado em 15/10/2021 às 14:59
Camila Précoma

Camila Précoma

Quem me dera fosse eu quem te dissesse, na verdade, quem disse isso foi nada mais, nada menos que Albert Einstein numa carta em 1955: “A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão, ainda que persistente”.

Parece loucura, não é mesmo? Mas, sim, o “tic tac” é uma criação da mente humana.

Hora de comer, hora de dormir, rotina, hábitos, competição: quem faz mais em menos tempo? Quem eu fui, quem estou e quem serei? Não é só o presente que modifica o futuro ou o passado o grande responsável por onde estamos. O futuro também modifica o passado. Basicamente, se você consegue lembrar e imaginar, é porque é isso que acontece no mundo “real”.

Mas, então, de onde vem essa percepção de tempo que temos na 4ª dimensão?

A Astrologia e a Mitologia têm uma explicação interessante! E é sobre isso que eu vou escrever hoje!


Essa ilusão persistente ou sensação linear do tempo acontece por conta de um grande motor que empurra o tempo, um planeta distante chamado Saturno, que virou o protagonista essa semana porque saiu da retrogradação e voltou para o seu movimento direto, trazendo estrutura e projetos que começam lentamente a caminhar para frente, especialmente se tiverem a ver com nossa carreira e objetivos de vida.

Ele é Cronos na Mitologia, o Senhor dos Tempos, aquele que nos chama para a responsabilidade, o amadurecimento, a força, a vontade, a determinação e o autoconhecimento. Sua vibração impacta a Terra mostrando que essas virtudes vêm com o tempo, com o ritmo e com o percurso.

Ele leva cerca de 30 anos terrestres para dar uma volta completa em torno do Sol, ficando aproximadamente dois anos e meio em cada signo. Está aí, por exemplo, essa cobrança da sociedade para que aos 30 já sejamos pessoas maduras, responsáveis, comprometidas e bem-sucedidas.

Esses aspectos estão mais interligados do que você imagina...

Se a ilusão do tempo o mostra como cíclico, se um padrão se repete em espiral, então, estamos diante do maior significado da frase “o tempo é o melhor remédio”, o intuito da vida parece mesmo que é o aprendizado! E para refinar o aprendizado do momento, precisamos observar em qual ponto se encontra Saturno no céu e lá está: transitando pela Constelação de Aquário!

Esse é o momento de refletirmos sobre o que temos feito dessa experiência ilusória que é a vida como a percebemos e sobre como podemos ampliar o nosso senso de responsabilidade sobre o nosso futuro e da coletividade.

Somos convidados a firmar um compromisso com a Verdade, trabalhar a ansiedade, a impaciência com os nossos processos e o dos outros - essa corrida ilógica contra o tempo.

Aqui, no espaço-tempo ilusório, tocamos a matéria e as experiências possíveis dessa dimensão e integramos o poder que habita em nós de vivermos as melhores experiências, imaginando e criando um novo mundo, onde também é de nosso compromisso sentir a vida em profundidade, percebendo as coisas de forma intuitiva, além do palpável.

Amadurecer, assim como a terra amadurece e dá frutos, é tempo de planejar, materializar e concretizar.

Saudade do Passado, estado de Presença e espera pelo Futuro. É interessante que mesmo com a Ciência e a Ancestralidade nos contando a verdade sobre a mentira que persistimos em acreditar, ainda assim, não conseguimos nos desvincular da ilusão do tempo. O tecido fino da vida é realmente mágico. A última fronteira da Ciência questiona o livre-arbítrio e as respostas têm encontrado lugar na linguagem traduzida pela Astrologia.

Meu nome é Camila Précoma, há 15 anos estudo formas de explicar a mecânica do Universo e fui convidada pelo Jornal OVALE para semanalmente traduzi-la de forma didática pra vocês.

LEIA MAIS

01/12/2021 - 11:41

30/11/2021 - 14:38

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por