Ideias

CARTAS

Publicado em 03/07/2021 às 02:00Atualizado há 22/07/2021 às 12:29

CONTA DE LUZ CARA

Devido a irresponsabilidade do governo, que não se preparou para uma possível estiagem e queda no nível dos reservatórios que geram energia elétrica, mais uma dolorosa despesa será jogada nas costas dos consumidores. Já que a Aneel decide reajustar já para conta de julho, a bandeira vermelha em 52%, passando de R$ 6,24 para R$ 9,49 para cada 100 KWH consumido. E esse reajuste cavalar em meio ao alto nível de desemprego e agonia da familiares em função desta pandemia, vai também aumentar o índice inflacionário, que, no acumulado de 12 meses, já está acima dos 8%, e vai atingir os preços principalmente dos produtos básicos, hoje, quase fora do alcance de grande parte do povo brasileiro. E o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em rede nacional, como se tivesse prestando um grande serviço a Nação, pede ao povo que reduza o consumo de energia e água para evitar um apagão. Quando na realidade em nome do governo deveria desculpas pela falta de investimento que poderia ter evitado essa alta na conta de luz. É muita incompetência!

Paulo Panossian

São Carlos-SP

NAU DOS INSENSATOS

Não são as Centúrias de Nostradamus, mas sim a Lei da Causa e Efeito, pela falta de fiscalização no desmatamento da nossa Floresta Amazônica, que produz os rios voadores que formam as chuvas para abastecerem as represas do Sul e Sudeste, nada foi feito até agora para combater a degradação, e agora a Natureza manda sua conta, pela escassez da água desses rios voadores que abastecem os reservatórios, no Sul e Sudeste, já que o Brasil não investe em energia solar e eólicas. Prefere emitir uma MP (medida provisória), com Termoelétricas a Diesel, que polui 32 vezes mais que as de gás natural, porque não temos gasoduto. Esse é o quadro fúnebre, caótico, trágico que nos aproxima do inverno, onde aumenta o consumo da energia. E o que é pior: além da escassez da água para os reservatórios, o Sul e Sudeste também terão escassez da água potável para os humanoides. O que poucos sabem, se cuidássemos da Amazônia, teríamos para o Sul e Sudeste os rios voadores vindos da Amazônia, só que agora nem mesmo as nuvens de chuva conseguem se formar naquele Bioma. Como parte do castigo, a região amazônica está totalmente inundada com o Rio Negro, que já chegou a 30 metros com as inundações. Porém, toda essa água é levada para o Oceano, sem passar para outros Estados.

João Pedro Naisser

Curitiba-PR

BRASIL

O Brasil, se fosse administrado de forma correta, colocaria potências mundiais de joelhos. Porém, o nosso povo não é patriota, não gosta de aprender e sobra arrogância.

Ana Souza

São José dos Campos

COVAXIN

Agora que o esquema foi descoberto, não é mais "oportuno". Se vê por aí que a motivação desse governo pra comprar vacina pode ser qualquer coisa, exceto pra evitar mortes de Covid-19.

Evaldo Souza

São José dos Campos

COVAXIN-2

Alguém tinha dúvidas que os políticos iam se beneficiar gostoso dessa pandemia? Só não viu quem não quis. Alguém que apoia político no Brasil só pode ter fezes na cabeça.

Derek Thorv

Cidade do Panamá

PANDEMIA

Se não fosse o negacionismo do tratamento precoce, muitas vidas poderiam terem sido salvas da morte de Covid-19.

Hildefonso Garcia

São José dos Campos

POLÍTICA

Brasileiro precisa aprender a votar e estudar. Escolhe candidato nos santinhos espalhados pelo chão, no mês seguinte não sabe em quem votou.

Francisco Buarque

São José dos Campos

GILMAR MENDES

Gilmar Mendes é contraditório em seus argumento e posições tomadas sobre processos, mas aqui ele disse uma verdade ao se referir ao (presidente faz de conta) nesse mandato. Isso está bem errante. Nós temos um presidente, assim, parecendo passar férias.

Paulo Santos

São José dos Campos

LUZ MAIS CARA

Mais uma vez a população pagará pela imprevidência do governo. As térmicas deveriam ter sido ligadas há meses, com o que haveria um equilíbrio da matriz energética.

João Melo

São José dos Campos

LUZ MAIS CARA-2

Já faz um tempo que ocorrem privatizações de empresas de energia e pelo visto não mudou esta política. Serviços cada vez piores e mais caros, sem concorrência e muitas vezes entregues à empresas estrangeiras. Privatizam sob desculpa que tem roubo, que o funcionário público é o problema, mas lá em cima, nos cargos comissionados, nas altas patentes, continua intocável.

Adriano Barros

São José dos Campos

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: