Claudia Scarpel

A importância do autocuidado e o impacto na sua autoestima

Claudia Scarpel é Empreendedora, Cabeleireira e VisagistaPublicado em 21/09/2021 às 11:10Atualizado há 23/09/2021 às 01:20
 (Reprodução)

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Você tem se cuidado? 

Pare e pense um pouquinho, pois essa pergunta que fiz é importante, já que afeta diretamente sua saúde física e mental.

Em meus atendimentos,  venho percebendo que a maioria das pessoas acabaram deixando alguns cuidados de lado durante esse período de pandemia, e agora estão sentindo os resultados, tanto interno como externos, relacionados principalmente as mudanças no corpo, pele e cabelo. 

Passamos por um período difícil e com ele vieram muitas mudanças, ficamos mais tempo em casa, o homeoffice, a falta de convívio social, acabamos “relaxando”  e o resultado, pessoas com problemas de autoestima, insatisfeitas e até doentes. 

Mas calma, ESTA TUDO BEM! 

O importante é percebermos o impacto disso e retornarmos os cuidados com corpo e mente buscando ter qualidade de vida.

Desta forma melhoramos nossa autoestima, melhoramos nossa saúde, nos relacionamos melhor além de diminuirmos os gastos com saúde e remédios.

Dicas para autocuidado

1.Dê prioridade a você!

Tire um tempo para você! Desconecte! 

Celular, rede sociais, trabalho! Descance! Refresque a mente! 

Você é importante e merece esse tempo 

Sabemos que na correria da nossa rotina isso é difícil, mas se nos organizarmos isso é possível!!

2. Pratique exercícios físicos

Atividades regulares ajudam a previnir o desenvolvimento de doenças, além de ajudar nos tratamentos de depressão e ansiedade, trazendo mais disposição e energia para nosso dia a dia 

3. Se alimente melhor 

Uma dieta balanceada previne doenças, ajuda a manter o peso corporal, ajuda em nosso bem-estar, melhora a imunidade e a qualidade de vida. Além disso, o que você consome, pode dar mais força ao seu cabelo, ajudando a prevenir a queda, melhorando o crescimento, dando mais brilho e força aos fios.

4. Se arrume mesmo que seja para o home office ou ficar em casa

Isso é para o seu bem estar e não para mostrar aos outros!

Você tinha uma rotina de vida, e isso deve ser mantido para que seu corpo entenda que tem hora de dormir, hora de trabalhar ou fazer suas atividades do dia. Desta forma você rende mais, estará preparada caso surja uma reunião virtual repentina e  principalmente estará bonita e arrumada para você! 

 5. Cuide da sua aparência 

Crie uma rotina de autocuidado, para corpo, rosto e cabelo. 

É importante que você se olhe no espelho e goste do que vê! 

Isso irá ajudar na sua autoestima

6. Sorria 

O sorriso combate a depressão e o estresse, transmite alegria, aproxima pessoas, faz o seu dia e o de quem está próximo melhor! 

Lembre-se, o mais importante de tudo e você se sentir bem e feliz com você mesma! 

Faça isso por e para você!

Vista-se de amor próprio! 

Sorria e seja feliz 

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