Georges Salim Assaad Junior

11 de Setembro - A sucumbência do Amor

Georges Salim Assaad Junior, Advogado e Diretor do Procon de São José dos CamposPublicado em 11/09/2021 às 00:20Atualizado há 11/09/2021 às 00:20

Eram 9h da manhã, daquela terça-feira, que começou nublada e depois ensolarou. Típico dia do final do inverno no Hemisfério Sul. Saio do estabelecimento empresarial de um cliente, ligo o rádio do carro, e ao me dirigir de volta ao meu escritório, começo a ouvir os relatos de um avião que acabara de se chocar contra um “arranha-céu” nova-iorquino.

Imaginando estar ouvindo ao trailer de um novo filme de ação americano, eu que geralmente mudo de estação durante os intervalos entre as músicas, fui me envolvendo na narração até que a “ficha caiu”. A “Torre Sul” do “Word Trade Center” também havia sido atingida por outra aeronave.

Não foi ação promocional cinematográfica! Era real! Os atentados terroristas direcionados aos Estados Unidos da América, atingiram o mundo. A série de ataques suicida, envolveu diretamente 19 terroristas divididos em 4 aviões, e, ceifaram as vidas de 2.996 pessoas.

A Paz que nunca esteve plenamente presente, naquele instante desapareceu. Ninguém ainda sabia o que havia causado a emersão do Inferno à Terra. Não havia mais empatia, bem querer, e, amor. O mais valioso dos sentimentos havia sucumbido para o ódio, o radicalismo, e, a intolerância.

Mas por que? Simplesmente não havia, não há, e nunca haverá uma explicação lógica para aqueles atos covardes. Numa guerra não existem vencedores, pois todos perdem, mesmo quem não empunhou armas, impregna suas mãos com sangue.

Ninguém se recorda como foi o dia anterior aos ataques, mas do 11 de Setembro, todos que têm mais de 30 anos de idade, sim. Dia marcante. Há 20 anos os protocolos de voos tiveram que ser radicalmente alterados, e fomos todos vítimas de uma aberração. Crianças ficaram órfãs, pais perderam seus filhos, e nós, naquele momento perdemos o sentido de humanidade. Que o amor nunca mais deixe de se fazer presente, e não permita outro 11 de Setembro!                                    

  

LEIA MAIS

As marcas não tem sossêgo

19/09/2021 - 01:31

18/09/2021 - 07:35

18/09/2021 - 07:32

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: