Maracanã

Vice-líder Corinthians visita o Fluminense pelo Brasileirão

O Timão, que vem de empates sem gols com o Santos, na rodada passada, e com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, tem 26 pontos

Gazetapress
01/07/2022 às 18:37.
Atualizado em 01/07/2022 às 18:37
Corinthians (Divulgação)

Corinthians (Divulgação)

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser aberta em grande estilo. O Corinthians visita o Fluminense neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um choque entre dois times que fazem boas campanhas. O Timão, que vem de empates sem gols com o Santos, na rodada passada, e com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, tem 26 pontos, somente três a menos que o líder Palmeiras. O Tricolor, embalado pelo triunfo por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, tem 21 pontos, na sexta colocação, e deseja encostar na briga pela liderança.

Pelo lado do Corinthians, o grande desafio do técnico Vítor Pereira é fazer o Timão não pensar no duelo de volta contra o Boca Juniors, na Argentina, na próxima semana, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

- Temos que pensar no Fluminense e só depois no Boca - desconversou o treinador.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico da equipe para este duelo. Ele conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que se trata de um confronto direto pelas primeiras colocações.

- O Corinthians é um grande adversário e com certeza vai dar grande trabalho. Mas nós precisamos nos impor porque é um confronto direto e temos que encurtar a distância para os primeiros colocados. Temos que conquistar esses três pontos, ainda mais jogando em casa - disse o zagueiro Manoel.

Em termos de escalação o Fluminense perdeu dois atletas em relação ao clássico com o Botafogo. O volante Nonato cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Wellington deve herdar a vaga. No ataque a tendência é que Matheus Martins ocupe o posto de Luiz Henrique, que deixou o clube para se apresentar ao Betis.

O Corinthians só vai divulgar a sua escalação minutos antes do confronto. Entretanto a tendência é que Vítor Pereira preserve alguns titulares por conta do duelo de volta contra o Boca Juniors.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de julho de 2022 (Sábado)

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Germán Cano e Jhon Arias

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio, Léo Maná, Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Júnior Moraes e Wesley

Técnico: Vítor Pereira

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por