Joaquinzão

Taubaté perde em casa para o Atibaia na abertura da Copa Paulista

Burro da Central começa a competição sem conseguir somar pontos

Marcos Eduardo CarvalhoPublicado em 14/09/2021 às 16:55Atualizado há 14/09/2021 às 17:17
Lance de Taubaté e Atibaia nesta terça-feira, no Joaquinzão (Caíque Toledo/EC Taubaté)

Lance de Taubaté e Atibaia nesta terça-feira, no Joaquinzão (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Atibaia na tarde desta terça-feira (14), em casa, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela abertura da Copa Paulista, competição que vale vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Burro da Central, comandado pelo técnico Douglas Leite, já começa o torneio com um tropeço e sem pontuar.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/ovale-agora-2 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

Agora, o time da região já volta a jogar na sexta-feira (17), a partir das 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, contra o Juventus.

Já o Atibaia folga na rodada e só volta a jogar na terceira, dia 21 de setembro, na terça-feira, a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, onde manda seus jogos.

No grupo 4, formado por cinco times que se enfrentam em turno e returno na primeira fase, os dois primeiros colocados se classificam para a fase seguinte.

O jogo

Em campo, o Atibaia começou melhor e, logo aos 5min, já descolou uma falta na entrada da área, quando Elias foi derrubado quase em cima da linha.

Na cobrança, Elias acabou mandando no travessão e, na sobra, o goleiro do Taubaté fez a defesa.

Melhor na partida, o Atibaia abriu o placar logo aos 10min, com Romarinho, desviando de cabeça após cobrança de falta alçada na grande área: 1 a 0.

Mas, aos poucos, o Burrão também foi se acertando em campo e buscando pressionar na busca pelo gol de empate.

Ainda assim, o Atibaia era mais perigoso e teve boa chance com Mascote, aos 23min, quando cabeceou à direita do gol.

No entanto, o tempo foi passando e, até por conta do calor, o ritmo da partida caiu no Joaquinzão.

Aos 39min, Anderson Magrão quase empatou para o Taubaté, em cabeçada que foi pela linha de fundo.

Porém, o primeiro tempo acabou com a vantagem parcial do time visitante.

Segundo tempo

Na etapa final, o Taubaté voltou mais ofensivo, buscando o gol de empate nos primeiros minutos, enquanto o Atibaia estava mais recuado.

Depois, aos 10min, Luanderson chegou a marcar o gol do Atibaia, mas ele estava impedido e a jogada foi anulada pela arbitragem.

Em seguida, aos 14min, o zagueiro Robertinho, do Taubaté, salvou o gol em cima da linha, evitando o segundo do Atibaia, em rápido contra-ataque.

Mas, aos 30min, o Burrão aproveitou falha da zaga do Atibaia, Elias avançou e entrou para Garcez, que marcou o gol de empate: 1 a 1.

Em seguida, aos 39min, foi a vez do Taubaté entregar o ouro, mas o atacante Mascote, que pegou a bola livre, chutou forte e o goleiro Leandro fez grande defesa.

Mas, dois minutos depois, Mascote teve outra chance, o Burrão falhou e ele mandou para o gol: 2 a 1.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: