Vila Belmiro

Santos encara o Flamengo em parada dura pelo Brasileirão

Rubro-Negro e Peixe fazem campanhas irregulares no Nacional de pontos corridos e estão próximos na tabela

Gazetapress
01/07/2022 às 18:39.
Atualizado em 01/07/2022 às 18:39
Lance de Corinthians x Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Lance de Corinthians x Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Em meio às disputas das oitavas de final das competições sul-americanas, Santos e Flamengo vão se enfrentar neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico do futebol nacional será disputado na Vila Belmiro, a partir das 19 horas, no horário de Brasília.

Rubro-Negro e Peixe fazem campanhas irregulares no Nacional de pontos corridos e estão próximos na tabela. O Santos é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto os cariocas estão em nono lugar, com 18.

No meio da semana que passou, ambos atuaram fora do Brasil e fizeram viagens desgastantes. A dupla também voltará a jogar pelas competições continentais em confrontos decisivos na próxima quarta. Assim, as atenções de Santos e Flamengo estão divididas e os elencos desgastados.

O Flamengo, que venceu o Tolima-COL no jogo de ida das oitavas da Libertadores, só desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira, e com jogadores reclamando do cansaço. Com ainda vários desfalques devido a um surto de Covid, além da saída do volante Andreas Pereira, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.

O principal problema está no meio de campo, já que sem Andreas Pereira, que deixou o clube, Willian Arão, Covid, e João Gomes, suspenso, restam o jovem Wesley, Diego Ribas e Thiago Maia. Este último esteve em campo por 90 minutos na Colômbia. Outros que acusaram o desgaste e podem ser poupados são Arrascaeta, David Luiz e Filipe Luis.

Já o técnico Fabián Bustos terá reforços para encarar o Flamengo. O Peixe vem de um empate contra o Deportivo Táchira-VEN pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, na Venezuela. Na partida da última quarta-feira, que terminou com o placar de 1 a 1, a equipe santista teve dez desfalques por suspensão, desgaste físico ou lesão, mas alguns nomes estarão à disposição neste sábado.

Certos nesta lista estão o goleiro John, o meia Lucas Barbosa e o atacante Léo Baptistão, que estavam suspensos, além do atacante Marcos Leonardo, poupado por desgaste físico. Já o volante Rodrigo Fernández terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: Sábado, 2 de julho de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

SANTOS: João Paulo, Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão e Marcos Leonardo

Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Wesley) e Vitinho; Gabigol (Marinho), Pedro e Lázaro

Técnico: Dorival Júnior

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por