Brasileirão

Rony vira goleador do Palmeiras no Brasileirão após vitória de 3 a 0 sobre o Juventude

Jogador fez o 2 a 0 em jogada confusa dentro da área, mas mostrou oportunismo no lance

Gazetapress
22/05/2022 às 10:32.
Atualizado em 22/05/2022 às 10:32
Artilheiro. Rony comemora gol marcado na vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Juventude (Divulgação / Palmeiras)

Artilheiro. Rony comemora gol marcado na vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Juventude (Divulgação / Palmeiras)

O atacante Rony marcou neste sábado, na vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Juventude, o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia do time na competição. O jogador fez o 2 a 0 em uma jogada confusa dentro da área, mas mostrou oportunismo no lance.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-34

"Impusemos nosso ritmo. A equipe está de parabéns pela movimentação e o que o professor (Abel Ferreira) pediu. O primeiro tempo foi perfeito", disse o atacante, que mais vez tentou, sem sucesso, completar uma jogada com uma bicicleta.

"Seguirei tentando. Nunca desisto. Uma hora vou acertar”, comentou Rony ao sair de campo no intervalo da partida, quando o Verdão vencia por 2 a 0.

Na temporada de forma geral, incluindo todas as competições disputadas, o atacante aparece como o vice-artilheiro do time, de forma isolada, com agora nove bolas na rede, atrás somente de Raphael Veiga – que foi desfalque em Caxias do Sul (RS) devido a uma virose -, com 16 gols.

Além de goleador, Rony também domina outra estatística dentro do elenco em 2022: é o líder em finalizações certas nesta temporada, com 27, seguido de Raphael Veiga, com 26 – depois, aparecem Gustavo Scarpa e Rafael Navarro, ambos com 19.

O atacante chegou a 32 gols pelo Palmeiras e já está no Top 100 de maiores goleadores da história - subiu do 94º para o 88º lugar da lista. Essa subida se deve ao fato de antes estar empatado com outros oito jogadores: Barcos, Careca, Deyverson, Gaúcho, Marcos Assunção, Muñoz, Reinaldo Xavier e Ronaldo Drummond.

Rony também está perto de entrar em outro ranking: se fizer mais três gols, chegará a 35 e passará a figurar na lista dos 10 maiores goleadores do Verdão neste século, igualando as 35 bolas na rede de Edmundo (considerando a segunda passagem do ex-jogador, cujos gols foram marcados no Século 21, ou seja, a partir de 2001 – no caso dele, mais precisamente entre 2006 e 2007).

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por