Pista

Pamela Rosa e o sonho de ver São José como um polo do skate no Brasil

A ideia não é recente e já vem crescendo há algum tempo. Além de retribuir à cidade, ela também quer ver São José dos Campos como um polo de treinamento e até mesmo para o surgimento de novos talentos da modalidade

Marcos Eduardo Carvalho
20/01/2022 às 17:28.
Atualizado em 22/01/2022 às 01:28
Pamela Rosa (Divulgação)

Pamela Rosa (Divulgação)

Pamela Rosa, bicampeã mundial e atleta olímpica nascida em São José dos Campos, quer retribuir de alguma forma para a cidade onde nasceu, se criou e deu os primeiros passos no skate. Agora, ela quer construir uma pista de skate no Jardim Cerejeiras, na zona leste da cidade, em parceria com a prefeitura e o governo federal.

A ideia não é recente e já vem crescendo há algum tempo. Além de retribuir à cidade, ela também quer ver São José dos Campos como um polo de treinamento e até mesmo para o surgimento de novos talentos da modalidade. Ela própria, que treina durante boa parte do ano nos Estados Unidos, poderia usufruir do projeto.

A prefeitura de São José confirmou que existe uma verba federal para o projeto e que a administração municipal vai executar. No entanto, detalhes só serão adiantados quando o projeto começar a ser executado.

“Foram muitas conversas e estou muito feliz de poder estar devolvendo pro meu bairro e para a minha cidade tudo o que eles me proporcionaram. Estou muito feliz de levar essa pista para São José dos Campos, onde podem surgir novos talentos”, disse em entrevista ainda no ano passado.

No início do ano, em entrevista ao canal ESPN, a joseense voltou a falar sobre o projeto que sonha em ver executado em São José.

STREET.

A pista no Cerejeiras foi projetada com a ajuda da própria skatista de 22 anos e será voltado ao street, que é a categoria que ela compete.  A CBSk (Confederação Brasileira de Skate) também está envolvida com o projeto.

“A pista é muito importante porque sobe o nível das crianças, mais pessoas vão andar de skate e é muito importante pra mim também. Muitas vezes tenho que sair do Brasil para treinar na Califórnia, nos Estados Unidos. Com essa pista, graças a Deus, eu não vou precisar sair tanto”, ressaltou.

Ainda no ano passado, Pamela já havia feito uma postagem nas redes sociais falando sobre o projeto, que ainda não tem prazo para começar.

“Meu sonho sempre foi deixar no bairro que nasci algum legado. Melhorar de alguma forma a vida daqueles que caminharam e caminham comigo todos os dias”, escreveu.

“Tenho muito orgulho de ter sido criada no Jardim Cerejeiras mais conhecido como Novo Horizonte e mais alegria ainda de poder retribuir todo amor que recebo desse lugar. Não podemos jamais esquecer às nossas origens. Gratidão a Deus por estar sonhando acordada. Nosso Poliesportivo do Jardim Cerejeiras terá pista nova em breve”, continuou, em postagem feita em outubro.

  

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por