Itaquera

Joseense Yuri Alberto enaltece torcida do Corinthians e agradece recepção: 'Um jogador a mais'

O jogador, ainda sem ser confirmado como atleta do clube, esteve em um camarote, na Neo Química Arena, no empate por 0 a 0 com o Boca Juniors

Gazetapress
30/06/2022 às 19:01.
Atualizado em 01/07/2022 às 00:12
Yuri Alberto (d) (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Yuri Alberto (d) (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O centroavante Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Corinthians. Anunciado oficialmente na tarde da última quarta-feira, o jogador nascido em São José dos Campos deu suas impressões sobre ter visto a Fiel torcida de perto e também agradeceu a recepção de todos.

“É uma novidade para mim, estou muito feliz pela oportunidade. Agora, na Libertadores, eu pude presenciar o que é de verdade aquela torcida, aquele ‘um jogador a mais’ que é importantíssimo para nós, foi uma festa muito linda. Então, que seja uma passagem gloriosa aqui no Corinthians”, disse ele em vídeo divulgado pelo clube.

O jogador, ainda sem ser confirmado como atleta do clube, esteve em um camarote, na Neo Química Arena, no empate por 0 a 0 com o Boca Juniors, na última terça. Ali, ele já teve contato com alguns torcedores.

“Foi muito boa (a recepção da torcida), passa uma confiança enorme pra gente que é jogador. Uma torcida que apoia, está até o final, acompanhando o jogo do primeiro ao último minuto, isso é muito importante. Agradeço a recepção de todos os torcedores, dos atletas, funcionários, todos me receberam superbem, isso me deixa mais à vontade”, falou.

Yuri Alberto apareceu em imagens treinando no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira. Apesar disso, ele não poderá atuar até o dia 18 de julho, quando a janela de transferências abrirá no Brasil. Diante disso, ele poderá fazer sua estreia, portanto, no compromisso seguinte do Corinthians, no dia 20 de julho, contra o Coritiba, em Itaquera.

E MAIS: Jornalista radicado em Moscou fala sobre chegada de Yuri Alberto: “O que o Corinthians precisa”

O Corinthians venceu a concorrência do Internacional, que também estava interessado no atleta e com o qual ele tem grande identificação. O jovem de 21 anos, que tem salário de R$ 1,2 milhão, já acompanhou o empate sem gols diante do Boca Juniors na terça-feira.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan, de 24 anos, disputou três jogos pelo Timão, com quem tem contrato até fim de 2024 e com 50% dos direitos econômicos, desde a sua chegada da Ponte Preta. Ele será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit.

Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho.

O garoto de 21 anos jogou 31 partidas em 2022, anotando cinco gols e uma assistência. Ele teve contrato renovado com o Alvinegro até 2027 em meio às negociações - o clube detém 90% dos seus direitos.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por