Cinema

Documentarista de Taubaté lança filme sobre 10 anos do título do Corinthians na Libertadores

Assim, o diretor e documentarista, Murilo Marroco, de Taubaté teve a ideia de homenagear o Timão com um documentário

Marcos Eduardo Carvalho
19/05/2022 às 15:27.
Atualizado em 21/05/2022 às 00:40
Torcida do Corinthians na final da Libertadores em 2012 (Divulgação)

Torcida do Corinthians na final da Libertadores em 2012 (Divulgação)

No dia 4 de julho de 2012, o Corinthians conquistou pela primeira vez o título da Copa Libertadores da América. Foi um momento histórico e sonhado pelo torcedor corintiano que festejou muito naquela noite de inverno paulistano no estádio do Pacaembu, quando venceu o Boca Juniors por 2 a 0.

Assim, o diretor e documentarista, Murilo Marroco, de Taubaté teve a ideia de homenagear o Timão com um documentário, intitulado ‘A Libertação – 10 anos’, onde foca no torcedor corintiano e na emoção única vivida naquele ano.

Ainda em fase de produção, o documentário houve membros de torcidas organizadas e também torcedores comuns do Corinthians que viveram aquele momento de glória. Na última semana, o trailer do filme foi lançado.

"Quando pensei em realizar esse documentário, minha primeira ideia era tentar representar aquele sentimento, que só os amantes do futebol entendem, dos dias e horas que antecedem uma grande final, no qual você não consegue pensar em mais nada, mal consegue dormir direito de tanta ansiedade”, disse Marroco, a OVALE.

Segundo ele, durante as gravações, novas ideias foram surgindo. “Até consolidarmos o projeto como uma cobertura da conquista inédita da Libertadores pelo Corinthians, contada especialmente pelo olhar dos torcedores e torcedoras apaixonados, que fazem a festa do futebol acontecer, e que formam esse bando de loucos e loucas pelo Timão", afirmou o produtor.

DESDE CEDO.

O documentário também conta com imagens do jogo entre o Corinthians e o Boca Juniors. Além disso, mostra cenas do dia 4 de julho de 2012, desde às 7h, captando o comportamento e as reações dos torcedores corintianos. Dez anos depois, tudo isso vira filme, que ainda não tem a data para ser lançado.

Para os torcedores que participaram do projeto, a emoção também foi grande. “Foi um sentimento indescritível ter vivido da arquibancada o trajeto do Corinthians e principalmente a conquista da Libertadores em 2012. Uma honra ter participado do filme e agora com o lançamento, relembrar as inúmeras alegrias daquela conquista faz crescer ainda mais o corinthianismo dentro de mim”, disse o torcedor Marco Mancilha.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por