Emprego

Acordo prevê contratação de 150 trabalhadores na Volkswagen de Taubaté

Proposta será votado e também prevê efetivação de 135 aprendizes do Senai

28/06/2022 às 14:19.
Atualizado em 28/06/2022 às 14:27
Indústria. Linha de montagem da Volkswagen (Divulgação)

Indústria. Linha de montagem da Volkswagen (Divulgação)

Um acordo que será votado nesta quarta-feira (29) pelos trabalhadores da Volkswagen de Taubaté prevê a criação de 150 vagas de emprego, além da efetivação de 135 aprendizes do Senais da fábrica. A votação será realizada em duas assembleias, às 6h e às 15h, no estacionamento da fábrica.

Caso a proposta seja aprovada, as contratações para as 150 novas vagas serão realizadas já neste segundo semestre. Com isso, a fábrica de Taubaté voltará a ter um 3° turno nos setores de armação e estamparia.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o acordo também garante estabilidade nos empregos até 2025 e viabilizou o Polo Track, primeiro veículo da plataforma MQB em Taubaté, que será lançado no ano que vem.

A renovação do acordo começou a ser negociada entre os dirigentes do Sindmetau e representantes da montadora no final de maio deste ano. Além dos investimentos, a proposta assegura cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores até 2025.

A Volks Taubaté conta com cerca de 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por