Nossa Região

Caraguá, Jacareí e Taubaté ganham verba para recuperação de recursos hídricos

http://www.ovale.com.brPublicado em 23/09/2019 às 13:58Atualizado há 25/07/2021 às 06:42
Governador do Estado de São Paulo, João Doria em evento para assinatura de contratos FEHIDRO  (Governo do Estado de São Paulo)

Governador do Estado de São Paulo, João Doria em evento para assinatura de contratos FEHIDRO (Governo do Estado de São Paulo)

O governador João Doria assinou nesta segunda-feira (23) mais 94 contratos com 73 municípios para execução de projetos de segurança hídrica, proteção, conservação e recuperação da qualidade das águas. Na região, foram contempladas as cidades de Caraguatatuba, Jacareí e Taubaté.

De acordo com o Estado, os recursos são provenientes do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e os repasses ocorrem por meio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Na ocasião, também foi criado o Comitê de Apoio à Gestão Ambiental do Estado de São Paulo, que tem como objetivo designar uma assessoria consultiva para definir estratégias na condução da agenda ambiental do Estado de São Paulo.

“A questão ambiental é de grande importância para o nosso Governo. Temos metas ambiciosas e a assinatura desses contratos com os municípios é parte importante do processo para atingirmos essas metas”, disse o governador.

Para a recuperação dos recursos, foram liberados cerca de R$ 38 milhões. Os 94 empreendimentos foram aprovados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem serviços de afastamento e tratamento de esgoto, drenagem, monitoramento hidrológico, restauração florestal, educação ambiental, entre outros.

Além de Caraguatatuba, Jacareí e Taubaté, ainda foram contempladas as cidades de Promissão, Registro, Brotas, São Carlos, Itu, Sorocaba, Penápolis, Araraquara, Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo, Pariquera-Açu, Dracena, Ribeirão Preto, Votorantim, Capão Bonito, Jaú, Santos, Salto de Pirapora, Taquaritinga, São Roque, Tupã, Paraguaçu Paulista, Araçatuba, Aramina, Assis, Bariri, Borebi, Cananeia, Capela do Alto, Cristais Paulista, Divinolândia, Gavião Peixoto, Iacanga, Ibitinga, Icém, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Itapura, Itirapina, Juquiá, Macatuba, Magda, Mairinque, Mongaguá, Monte Alto, Nova Aliança, Nova Europa, Nova Luzitânia, Panorama, Pereiras, Porto Feliz, Porto Ferreira, Potirendaba, Quintana, Rafard, Ribeira, Sales, Santo Antônio do Aracanguá, Taquarituba, Tatuí, Turiúba, Viradouro, Itapira, Guaraçaí, Barra Bonita, Barretos, Cerquilho, Lençóis Paulista, Pompeia e Ibiúna.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: