Brasil

Secretário-geral da ONU pede aposta real por economia verde na COP 24

Publicado em 03/12/2018 às 19:58Atualizado há 08/07/2021 às 10:10
O secretário-geral da ONU, António Guterrez (UNclimatechange)

O secretário-geral da ONU, António Guterrez (UNclimatechange)

ENCONTRO. O secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres, pediu nesta segunda-feira na sessão inaugural da COP 24 (Cúpula do Clima), em Katowice, na Polônia, que governos e investidores apostem "pela economia verde, não pelo cinza da economia carbonizada".

Além disso, Guterres lembrou a necessidade de "mobilizar recursos o mais rápido possível para diminuir o avanço da mudança climática", durante o seu discurso aos delegados presentes à cúpula, diante dos quais destacou a oportunidade econômica que representa a transição para um modelo econômico que respeite o meio ambiente.

"Não estamos fazendo o suficiente para capitalizar as enormes oportunidades sociais, econômicas e ambientais que representa a ação climática", afirmou Guterres.

Calculamos que cerca de 75% da infraestrutura necessária para que em 2050 possamos ter uma economia mais limpa ainda deve ser construída", detalhou o secretário-geral.

ACORDO DE PARIS.

Guterres defendeu a mobilização "sem demora dos US$ 100 bilhões anuais" que os países desenvolvidos se comprometeram a investir no Acordo de Paris de 2015..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: