Brasil

Ministro diz que reforma favorece a confiança dos investidores

Chefe da pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços fez a declaração durante encontro com o prefeito de São Paulo, João Doria; já o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressalta que lei vale para todos os contratos em vigor

Camila MacielAgência Brasil
14/07/2017 às 23:26.
Atualizado em 08/07/2021 às 17:30
Investimento. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira ressaltou a importância da reforma trabalhista (José Cruz/Agência Brasil)

Investimento. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira ressaltou a importância da reforma trabalhista (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse nesta sexta-feira que a aprovação da reforma trabalhista, sancionada nesta quinta-feira (13), é um passo importante para construção de um ambiente de confiança de investidores nacionais e internacionais. "Não obstante essa questão da crise política, os investidores estão vendo com muito bons olhos", disse. Segundo ele, há uma aposta na economia brasileira e a nova legislação ajuda a dar mais segurança jurídica. "A maior reclamação, entrave ao desenvolvimento do país, chamas-se burocracia".

Marcos Pereira se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Doria, para discutir a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial, em março de 2018, na cidade de São Paulo, na edição latino-americana do evento. "Nós vamos apresentar conjuntamente - governo municipal, estadual e federal -, em Davos, na Suíça, opções de investimentos para os grandes fundos e os investidores privados no país", disse Doria. O fórum de Davos, como também é conhecido, ocorre anualmente em janeiro.

O ministro informou que a pasta está elaborando um programa com o Fórum Econômico Mundial sobre a indústria 4.0. "É um tema importantíssimo, que está sendo discutido no mundo inteiro, a indústria da manufatura avançada, como se chama", explicou. Ele acrescentou que o Brasil faz parte do Conselho do Futuro da Produção e Manufatura Avançada do Fórum de Davos. "Queremos mostrar essa nova face de São Paulo e do Brasil para o mundo e esse evento será importante nesse sentido", avaliou.

VALE AGORA.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esclareceu nesta quinta-feira, após a sanção da lei da reforma trabalhista, que as novas regras valerão para todos os contratos que estão em vigor no país. Ele sinalizou ainda que a minuta da medida provisória que pretende alterar o texto, distribuída a senadores hoje, não está ainda no formato final..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por