Vacinação

Ministério da Saúde confirma que irá receber 36,2 milhões de doses da Janssen até o fim do ano

Vacina é a única a ser aplicada em dose única contra a Covid-19

16/10/2021 às 17:25.
Atualizado em 16/10/2021 às 17:25
Vacina da Janssen (Ricardo Wolffenbüttel/Secom)

Vacina da Janssen (Ricardo Wolffenbüttel/Secom)

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (16) que irá receber as 36,2 milhões de doses da vacina Janssen contra Covid-19 até o fim deste ano. O Governo Federal e a Johnson & Johnson, fabricante da vacina de dose única, tem contrato para aquisição de 38 milhões de doses em 2021.

Até agora, a empresa americana já entregou 1,8 milhão de doses ao Brasil, no mês de junho. O governo dos Estados Unidos também realizou uma doação de e milhões de doses ao país no mês de julho.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-10

No Brasil, a Janssen só recebeu autorização pra uso emergencial junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para uso em adultos.

A empresa informou a CNN Brasil, que “segue trabalhando em estreita cooperação com a Agência nesse processo para obter todas as certificações necessárias e avançar com o pedido de registro definitivo de sua vacina contra a COVID-19 para indivíduos com 18 anos ou mais até o final de 2021”.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por