Assembleia

Bolsonaro diz que mostrará 'realidade do Brasil' em discurso na ONU: 'Teremos verdades'

Agência O GloboPublicado em 19/09/2021 às 00:58Atualizado há 19/09/2021 às 00:59
Jair Bolsonaro (Divulgação)

Jair Bolsonaro (Divulgação)

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que pretende apresentar em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima terça-feira, a "realidade do que é o nosso Brasil". Em discurso na cidade de Arinos, em Minas Gerais, o presidente voltou a defender a manutenção do marco temporal para a demarcação de terras indígenas e prometeu "verdades" em sua viagem aos Estados Unidos.

A comitiva presidencial irá para Nova York neste domingo. Nos Estados Unidos, o grupo deve participar não apenas da Assembleia Geral da ONU mas também de outras reuniões bilaterais com integrantes de governos estrangeiros.

— Digo a vocês: na próxima terça-feira estarei na ONU participando do discurso inicial daquele evento. Lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo — afirmou Bolsonaro.

Durante transmissão nas suas redes sociais nesta quinta-feira, o presidente já antecipou que deverá abordar no seu discurso a questão do marco temporal.

Nos últimos dias, o presidente vem cobrando repetidamente o Supremo Tribunal Federal para que não mude a regra sobre a demarcação de terras indígenas.

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: