OVALE BRADSTUDIO

Psicóloga Izabel Rivas explica como cuidar da saúde mental em meio à pandemia

Live Especial em desdobramento ao caderno +Saúde fala sobre dores e cicatrizes da pandemia e traz reflexões sobre o autocuidado

Tamires Vichi
02/12/2021 às 14:38.
Atualizado em 02/12/2021 às 14:38
Cicatrizes da pandemia (Freepik)

Cicatrizes da pandemia (Freepik)

Nesta quarta-feira, a psicóloga Izabel Rivas participou da live especial organizada pelo jornal OVALE, um desdobramento do caderno +Saúde publicado no último sábado (27), para trazer mais reflexões sobre as consequências da pandemia para a saúde mental.

Com o tema ‘Dores e cicatrizes da pandemia em nós’, a psicóloga explicou como os desafios vivenciados nos últimos meses afetaram a saúde psicológica de muitas pessoas:

“Uma cicatriz ela é uma marca que a gente tem e que, geralmente, ela não provoca dor, e quando você olha pra ela, você lembra o que aconteceu, então, é nossa oportunidade de aprendizado diante disso tudo. O que a gente fez, o que a gente viveu naquele momento, o que isso deixou em nós...”, explica a psicóloga, destrinchando que as marcas da pandemia vão desde perdas de pessoas queridas, a perdas materiais e agravamento de transtornos psicológicos.

Leia as reportagen do +Saúde:

Izabel Rivas acrescentou que durante períodos de grande caos, como vivenciamos com a pandemia do coronavírus, é importante olhar para si para entender o melhor que é possível fazer para sobreviver às adversidades:

“A gente está no desconforto, né, e o desconforto ajuda a crescer, ninguém cresce na zona de conforto, agora como é que a gente se mantém no desconforto que ajuda a crescer sem entrar num sofrimento que paralisa, que adoece? O autoconhecimento. Eu preciso saber quais são os meus limites, o que eu acredito, o que realmente é importante pra mim”, incentivando pessoas que precisam de ajuda a buscarem apoio de pessoas de confiança e profissionais da saúde.

A Live pode ser assistida de forma integral na página do Instagram de OVALE @jornalovale.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por