Branded

Mudança de hábitos pós quarentena: beleza e estética para melhora da autoestima e busca do bem-estar

Procura por tratamentos estéticos aumenta. Além da aparência estética, mulheres buscam autoestima e bem-estar

OVALE BrandStudio
27/11/2021 às 13:52.
Atualizado em 27/11/2021 às 13:52
Camilla Estil (Divulgação)

Camilla Estil (Divulgação)

Recuperar a autoestima e o bem-estar são um dos principais motivos que fizeram muitas mulheres procurarem por tratamentos estéticos na retomada das atividades no pós quarentena. Os números publicados por uma pesquisa realizada pela Inovasia Consulting, no Brasil, apontou algumas tendências de consumo no mundo pós-pandemia e, entre elas, a retomada veloz do mercado de beleza: o fenômeno pode ser explicado por um efeito “indulgência”, em que, após longa privação, o consumidor decide “se dar um presente”.

A especialista em estética e emagrecimento Camilla Estil, que comanda uma clínica de estética que leva seu nome, em São José dos Campos, já observa o aumento na procura pelos tratamentos corporais no seu espaço. “A procura por tratamentos indolores e com resultados mais naturais e minimamente invasivos e sem cirurgia estão em alta. Os procedimentos estéticos são excelentes aliados da saúde física e mental, pois elevam a autoestima e devolvem a sensação de bem-estar para os pacientes”, explica Camilla Estil.

A farmacêutica Lais Cristine da Silva, de 33 anos, foi uma das mulheres que se presenteou com o autocuidado na volta das atividades e retomada do setor de serviços. Como muitas mulheres, Laís estava insatisfeita com o corpo, pois tinha acumulado alguns quilos a mais durante o isolamento em casa. Navegando pelas redes sociais, descobriu a clínica da Camilla e logo agendou uma avaliação para dar início aos tratamentos.

“Estava incomodada e também desmotivada, com o autoestima lá embaixo. Acho que muitas mulheres passam por isso, ou estão passando. A quarentena trouxe hábitos não muito saudáveis, muitas vezes, por ansiedade. Em meados de setembro, resolvi me cuidar, e com hábitos saudáveis aliados aos tratamentos estéticos, eliminei 8 quilos e vários centímetros de circunferência abdominal. Tive que renovar todo meu closet e hoje me sinto muito mais feliz e extremamente satisfeita com os resultados obtidos, autoestima lá em cima”, conta Laís.

Mudança de hábitos

Existem fatores que podem causar desequilíbrio no nosso organismo que fazem com que nosso corpo não ganhe a forma que mais desejamos. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo estão entre eles.

“Os tratamentos estéticos nunca terão resultado sozinhos. Eles apenas complementam o trabalho daquelas pessoas que já tem hábitos saudáveis”, conta Camilla.

A especialista divide algumas dicas de como começar as mudanças e deixar os hábitos mais saudáveis para garantir um corpo que deseja com autoestima elevada e bem-estar:

1 – Alimentação equilibrada: encare novos hábitos alimentares como um reeducação alimentar e não muitas restrições. “Quando pensamos em restrição: não posso comer isso ou aquilo, o cérebro vê como sacrífico. Não podemos pensar na reeducação alimentar como castigo”, conta.

2 – Se movimente: “Escolha atividades físicas que te dão prazer, isso te ajudará a manter o foco. Encare a prática de exercício como algo relaxante e não punitivo”, explica Camilla.

3- Crie metas:  se a sua meta é perder 20 quilos, por exemplo, é provável que ela demore um pouco mais para ser concluída. Por isso, crie metas diárias para se manter motivada. “O desafio não precisa necessariamente estar relacionado a números na balança, mas a hábitos e comportamentos no seu dia a dia. Isso reforçará sua autoconfiança.”, finaliza Camilla Estil.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por