+ Design

Defesa Civil inicia operação de combate a incêndios em S. José

Publicado em 16/06/2021 às 00:00Atualizado há 24/07/2021 às 01:50

Destaque. A Defesa Civil de São José dos Campos iniciou a Operação Estiagem 2021, que prosseguirá até o próximo dia 1º de dezembro e tem a missão de combater incêndios e queimadas em mato, florestas e áreas verdes.

O órgão conta com uma equipe de 25 agentes e 120 voluntários treinados.

A Prefeitura tem investido na capacitação constante dos agentes e voluntários da comunidade e na compra de novos equipamentos, carros e uniformes para aprimorar cada vez mais o atendimento à população.

Os bombeiros são os principais responsáveis para atuar no combate aos incêndios. Dependendo da avaliação, eles podem acionar outros órgãos, como a Defesa Civil.

"Tivemos treinamentos e cursos que nos capacitaram para combater os focos de queimadas e incêndios. Estamos preparados para prestar um bom serviço à comunidade", disse o voluntário Roberto Dimas de Souza, que tem 63 anos.

"A Operação Estiagem é muito importante. A capacitação que tivemos e os kits fornecidos pelo governo do Estado vão nos auxiliar muito neste ano", afirmou o agente da Defesa Civil Vandeir Damásio de Oliveira, que tem 53 anos.

Neste ano, a operação tem uma novidade. A Prefeitura de São José criou o mascote Dona Brasa, que interage com a população dando dicas e orientações, porque a prevenção é a melhor forma de combate.

Foi desenvolvida cartilha, que está disponível no site da Prefeitura de São José, além de materiais especiais para divulgação na mídia da cidade.

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: