Branded Content

Branded: Ball avança nas ações de Diversidade & Inclusão e lança lata em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT em parceria com Vivant

Companhia avança nas ações de Diversidade & Inclusão e lança lata em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT em parceria com Vivant

OVALEBrandStudioPublicado em 26/06/2021 às 13:12Atualizado há 24/07/2021 às 01:10
Ball (Divulgação)

Ball (Divulgação)

Líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball atua no território brasileiro com 11 fábricas de latas e tampas e vem assumindo o compromisso de contribuir com uma indústria mais diversa e inclusiva. Nos Estados Unidos, a Ball Corporation liderou a lista da Forbes de 2019 como melhor empregadora para o público LGBTI .

Na América do Sul, executa neste ano um forte plano de Diversidade & Inclusão, que contempla mais de mil horas de formação para os líderes do continente em todas as temáticas de D&I e o lançamento de grupos de afinidade voltados para a comunidade LGBTI , chamados de Pride Networks, com o objetivo de promover um ambiente mais educativo e livre de discriminação. Em um país como o Brasil, onde, de acordo com pesquisa da consultoria Santo Caos, apenas cerca de metade dos trabalhadores (47%) relata a orientação sexual no trabalho, ações no meio corporativo tornam-se cada vez mais urgentes.

No mês passado, a empresa promoveu um dos seus fóruns de educação: a Semana da Diversidade e Inclusão. Durante cinco dias, todos os colaboradores passaram por uma imersão no tema. No painel sobre a causa LGBTI , os palestrantes convidados Thiago Roveri, Consultor Sênior e Pesquisador em Diversidade, e Raquel Soares, GSC Strategy Superintendente da DASA, falaram sobre formas de se tornar um aliado na construção de um ambiente de segurança psicológica, onde os colaboradores não precisem esconder a orientação sexual de ninguém.

Além de suas ações perenes, a Ball celebra neste ano o Dia Internacional do Orgulho LGBT junto com a Vivant, pioneira no ramo de vinhos em lata no país. As marcas lançam edição limitada de lata comemorativa para o vinho rosè, com as cores do arco-íris, iniciando uma campanha que substitui a tradicional harmonização pela palavra "hAMORnização". A expressão "hAMORnize!" será utilizada em diversas comunicações, traduzindo o posicionamento das empresas sobre o respeito à diversidade.

Desenvolvida pela agência Matriz, a campanha promoverá ações de mídia para levantar debates e gerar reflexões sobre igualdade e diversidade.

O produto estará disponível a partir do dia 16 de junho no e-commerce da Vivant (www.lojavivant.com.br) e na www.vadelatastore.com.br, em tiragem limitada. Para quem adquirir as latas, foram produzidos brindes em conjunto com a Loja AFIRME, que promove o empoderamento de trabalhadores da comunidade LGBTI . Parte dos lucros arrecadados com a campanha serão doados para a Casa AFIRME, projeto de acolhimento de pessoas da comunidade em Porto Alegre.

Sobre a Ball.

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020..

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: