Política
18/08/2018 01:47 Caíque Toledo
Eleições

Santuário confirma presença de Lula em debate com presidenciáveis em Aparecida

Foto: Thiago Leon / A12
Debate presidenciável em Aparecida
Debate presidenciável em Aparecida

O Santuário Nacional anunciou nesta sexta-feira que nove partidos confirmaram a presença de seus candidatos no Debate de Aparecida, que vai reunir presidenciáveis no próximo dia 20 de setembro.

Entre os confirmados para o evento, de acordo com a Rede Aparecida de Comunicação, estará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, registrado pelo PT como candidato à presidência. O petista encontra-se preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, onde cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Condenado em segunda instância, Lula é considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

A confirmação da participação do ex-presidente gerou polêmcia nas redes sociais do Santuário. Muitos comentários questionaram e se posicionaram contrários ao convite feito ao petista, que tem sua candidatura analisada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Também estão confirmados no evento os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o Debate de Aparecida acontece no dia 20 de setembro. OVALE estará presente na cobertura do evento.