São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
José Luiz
Abril 02, 2020 - 02:00

Na Itália, com o turismo estagnado

Cris Bergamini, dentro de casa em isolamento

Cris Bergamini, dentro de casa em isolamento

Foto: /Divulgação


De São José dos Campos, para onde o pais se transferiu para trabalhar na Embraer, Cris Bergamini vive atualmente na cidade de Matera, região da Basilicata, no sul da Itália.

Trabalhando na área de turismo, comanda no instragram o perfil "Itália com Bossa" com dicas e roteiros, também tem atuado no setor de Home Stager - arquitetura de interiores - o que possibilita desenvolver trabalhos em casa nesse momento, uma vez que o turismo está 100% estagnado - o que reflete de forma contundente no hotel boutique que possuem na cidade.

"O turismo é a grande alavanca desse país, e turisticamente o mais visitado do mundo e nesse momento a Itália está de joelhos", comenta Cris Bergamini que completa: "Mas isso vai passar e o País voltará a brilhar mais do que nunca. "Infelizmente, economicamente, está tudo literalmente parado, mas não só para mim, para todo mundo - exceto farmácias e supermercados, estamos vivendo com as nossas reservas".

A Itália tem uma população que em grande parte pertence ao grupo de risco: os idosos - e sobre isso Cris Bergamini tem uma opinião conflitante "creio que os grupos de risco devam ser protegidos e permanecer isolados, mas acredito que as outras pessoas deveriam retomar suas atividades o quanto antes pois a situação econômica realmente está ficando insustentável" - mas conclui - " hoje que dar o nosso melhor, pois não sabemos o dia de amanhã. Cultivar o essencial, pois é isso que no final nos sustenta e o que nos resta durante uma tragédia como essa"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

promessômetro