São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
José Luiz
Março 27, 2020 - 02:00

Aplaudindo o trabalho sanitário

Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

Foto: /Divulgação


Vivendo em Barcelona, no país que é atualmente o 4º no mundo com o maior número de infectados - a Espanha, o empresário Alexandre Barbosa, que é de Lorena, assiste apreensivo o Governo Central e a Catalunha mobilizando todos os recursos possíveis para reverter esse quadro. CEO da B21C International Consulting, com filial do escritório em São Paulo, Brasil - uma consultoria que presta atendimento na área econômica e cultural - tem dado andamento de casa através de e-mail, calls e videocalls aos projetos que realizam em alguns países - como no Catar, país com mais infectados no Oriente Médio e onde as medidas restritivas são firmes. Reuniões presenciais, nem pensar.

Readaptações também no ambiente familiar viver sem ir ao trabalho e tão pouco receber em casa as pessoas que nos ajudam com as atividades do lar. "Alguns supermercados começam a ter baixa nos estoques devida à irresponsável compra de um determinado público exageradamente preocupado" - comenta Alexandre que conclui "recomendação é realmente ficar em casa e só sair se for extremamente necessário e devidamente protegido".

Com amigos e familiares no Brasil e Espanha conversas por videoconferências e redes sociais. "Realmente estamos tentando fazer a nossa parte para ajudar a não colapsar o sistema público de saúde e acredito que a maioria está nesse espírito de colaboração para um bem maior" - acrescenta. E encerra comentando que diariamente, às 20 horas, grande parte da população promove um "panelaço" e aplaudem de suas sacadas, varandas e casas afim de motivar e agradecer a todo o corpo sanitário que vêm realizando um trabalho exemplar..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

promessômetro